12 de abril de 2015

Pós-Jogo: Vasco x Flamengo - Semifinal - Carioquinha 2015


>




Flamengo x Vasco - discussão pós-jogo (Foto: André Durão)

Um jogo que o goleiro sai como melhor em campo é para se preocupar. E agradecer o Paulo Victor estar numa boa fase.

Com Paulo Victor e Bressan muito bem, o Flamengo empatou com o Vasco no primeiro jogo das semifinais do Carioquinha, um jogo onde o personagem principal foi o árbitro. Com o empate, o Flamengo precisa de um outro empate para se classificar para as finais do carioquinha.

O Flamengo jogou muito mal.  Com ligação direta da defesa para o ataque e não aproveitando as chances de contra-ataque que teve, levou pressão do time do Vasco, que não deveria fazer nem cosquinha. Sim, continuo achando que o time do Flamengo é bem melhor do que o do Vasco.

Não jogamos bem. Aideia o Flamengo jogar no contra-ataque é excelente e ele é eficiente com os jogadores que temos. porém, quando não tem essa oportunidade no jogo, há uma ligação entre defesa e ataque atráves de lançamentos que não é legal. O meio de campo fica nulo, o time não coloca a bola no chão e ficamos com a sensação de que só o adversário joga futebol. A entrada do Everton no lugar do Jonas (que saiu depois de levar um cartão amarelo quando deveria levar um vermelho) não surtiu efeito em muitas jogadas. E as que saíram certas, o Flamengo não aproveitou para fazer o gol.

Gostei do nosso miolo de zaga, que respondeu bem as inúmeras bolas cruzadas na nossa área mas não gostei da atuação do Anderson Pico, que parece esquecer a função tática que deveria ter um lateral esquerdo. 

O Luxemburgo terá trabalho para fazer o Wallace entender que ele não pode vacilar num lance como aquele com o Rodrigo, os jogadores do meio de campo jogarem mais com a bola o pé e o Cirino acordar para a vida.

A vantagem do empate o próximo jogo é nossa.  Ele será disputado no próximo domingo, também no Maracanã, e quem avançar vai enfrentar na decisão o vencedor de Botafogo e Fluminense.

É sempre meu maior prazer vê-lo brilhar, Mengão! E está mais do que na hora! :)

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog