23 de outubro de 2014

Poupar ou não poupar: eis a questão!


>





http://s2.glbimg.com/9DPu745gpYdjoe2vVc0VYAGkPgY=/0x22:2000x1384/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/10/22/flamengo-internacional-maracana-andur.jpg


Parece que o Luxemburgo vai poupar o time titular da viagem à Manaus por causa do cansaço e distância do Rio de Janeiro. Com a folga na pontuação na tabela do Brasileirão, as semifinais da Copa do Brasil já começando na próxima semana e o fim do ano chegando, fica difícil não entender a atitude do treinador a essa altura do ano.

Com a vitória contra o Internacional, o Flamengo chegou aos 40 pontos, está em 10º lugar e com o campeonato chegando ao fim, aquela coisa de rebaixamento vai se afastando. É óbvio que isso faz a pressão de não escalar o time considerado titular, num clássico, mesmo sendo em outro estado não ser tão grande. Luxa vai escalar o time reserva e nem vai sofrer tanta pressão por isso.

A disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro vai começar próxima semana. Poupar o time para não perder jogadores importantes nessa fase é primordial. Com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, é complicado pegar um jogador que já está desgastado, fazeruma viagem longa, jogar e ter um descanso ideal para a semifial. É chegada a hora de economizar a energia. Além do mais, a Copa do Brasil, nessa próxima semana, deve ser prioridadepara o Flamengo. É a última chance no ano de se conquistar um titulo.

O desgaste físico para alguns jogadores está "batendo no teto". Não é a toa que o Luxemburgo já incorporou o rodizio de jogadores na zaga do Flamengo. Apesar de ter suspensões por cartões vermelhos e amarelos no meio disso, a lesão do Wallace parece ter acendido a luz vermelha da atenção em relação a isso. Agir de forma preventiva em jogadores que vem jogando seguidamente vai fazer que com não haja desfalques nesses nmomentos finais de um ano que o Flamengo jogou muito. Jogou muito e tevepreparadores físicos diferentes, o que não é o ideal.

Chegamos ao fim do ano brigando por "coisas". Por estar brigando por "coisas", surgiu essa dúvida de poupar ou não jogadores. Na fase que estamos, é prudente poupar jogadores. Luxemburgo, com muitos quilometros no futebol, percebeu isso e já sinalizou que isso deverá ser realidade no jog contra o Botafogo em Manaus.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Essas sao grandes oportunidades para os talentos da base e outros jogadores mostrarem seu potencial. E como se fosse um peneirao entre os profissionais.
    Isso faz a molecada se moticar e faz os titulares ver que a concorrencia e forte e que eles tem que dar o melhor.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog