25 de outubro de 2014

Pós-Jogo: Desculpa, Manaus!


>





http://img.vavel.com/f-4344759294.jpg

Pela escalação, quem acompanha o Flamengo sabia que não dava para ser um grande jogo.  Com a cabeça na quarta-feira, mais precisamente no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o time do Flamengo fez a festa do lanterna do campeonato e perdeu um jogo molezinha em um dos estados mais rubro-negros que tem no Brasil. A torcida de Manaus fez uma linda festa e não merecia esse bando que entrou em campo.

O primeiro tempo, que acabou com a vantagem do time do Botafogo, teve um Flamengo pouco inspirado em campo. Se não fosse a correria do Gabriel e as tentativas do Anderson Pico em ir ao ataque, poderia dizer que o Flamengo nada criou. Botafogo não foi lá essas coisas, mas conseguiu um gol e saiu com vantagem para o segundo tempo.

No segundo tempo, depois da entrada de Elton e Eduardo da Silva, o Flamengo melhorou no jogo. Indo mais para o ataque, o empate parecia certo. Cheguei a pensar "não é possível que com Elton e Eduardo da Silva não saia um gol de cabeça!" E não saiu. O Botafogo fez o segundo gol, que foi um golaço, num passe errado do Marcelo na saída da bola e parecia que a vitória estava encaminhada. O time do Flamengo cansado, sem ritmo de jogo e confuso estava em campo. Numa jogada do Anderson Pico, a bola, depois de bater a trave, sobrou para o Eduardo da Silva que diminuiu. A sensação que tive é que o Flamengo estava no jogo e que o empate era questão de tempo.

Mas o Flamengo não teve força para imprimir um ritmo mais forte em campo. Ainda teve uma bola que o Elton perdeu depois de uma cobrança de escanteio rápida do Anderson Pico, mas o goleiro deles salvou.

Time reserva, com jogadores que tem poucas chances de começar um jogo e com torcida favorável. Era para esses caras voarem ou "se matarem" em campo e o que eu vi foi um time morno. Um jogo como esse serve para definir quem não serve nem para compor elenco. Não é possível que quem monta o elenco não veja jogadores que não tem mais condições de entrar em campo pelo Flamengo.

 A torcida manauara não merecia a derrota, mas bola para frente. Continuamos com 40 pontos na tabela do Brasileirão e quarta-feira, como já falei, tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. É dia da Nação empurrar o time, mais uma vez.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog