18 de outubro de 2014

Márcio Araújo x Luiz Antonio: duas expectativas, dois caminhos


>





Quando Márcio Araújo foi contratado, eu não imaginaria que ele seria importante no desempenho do Flamengo ao longo do ano. Quando Luiz Antonio foi aceito de volta no clube depois da besteira de querer sair do clube através da justiça, eu pensei que seria o ano dele arrebentar e ter um ótimo desempenho.  Pois bem, quem acreditou que Marcio Araújo seria um inútil e que Luiz Antonio teria um ano sensacional, se enganou. Como eu!

http://imguol.com/c/esporte/2014/10/15/marcio-araujo-domina-bola-em-partida-da-copa-do-brasil-1413423642235_1920x1080.jpg

Márcio Araújo veio do Palmeiras e passou um tempinho sem clube. Chegou ao Flamengo quando estávamos ansiosos pela vinda do Elias e, comparado a ele, houve muita gente fazendo piada. Trabalhando sério, calado, fez gol de título do Carioca nos minutos finais e vem desempenhando um papel importantíssimo no meio de campo do Flamengo, sendo a "formiguinha" que todo bom time tem que ter. Incansável, mesmo pecando no passe muitas vezes, Márcio Araújo demonstra jogo após jogo que um jogador focado nas orientações de um técnico pode fazer muito mais do que um que acha que joga mais do que joga.

http://api.ning.com/files/WQzLUF11osqmM7qWSDVQhiy-uDMnGkF9D06o99GBNMegh91oOW5SmfnqiY0gKckbc8U2aWcTbJ9a5xSu44QR9O-pFyHxC9mj/luizantoniotreinoflamengo20144.jpg

Luiz Antonio começou o ano com o pé esquerdo. Envolvido numa arenga judicial que o Flamengo ganhou de goleada, demorou a começar o ano dentro de campo. Inconstante, não consegue se firmar no time titular. Nos jogos, quase sempre disperso, irrita torcedores com seus erros. Acho Luiz Antonio um bom jogador, melhor tecnicamente do que o Márcio Araujo mas falta foco, justamente o que o Márcio tem de sobra. Entendeu como, às vezes, é melhor ter no time um jogador focado mesmo sendo pior tecnicamente?

As expectativas que eu tinha com os dois, bem diferentes, acabaram tomando caminhos opostos do que achava. Sorte do Flamengo (e minha também, claro!) que o Márcio Araújo vem cumprindo bem o seu papel e ajudando o time em campo. Azar do Fla que o Luiz Antonio não consegue manter um equilíbrio de atuações. Ele poderia ser importante num possível revezamento por causa a Copa do Brasil x Brasileirão.

Duas histórias que mostram que a expectativa criada nem sempre segue o caminho que se espera. Menos pior que, num dos casos, veio com benefício para o Flamengo.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog