18 de outubro de 2014

Fla Basquete e o sonho concretizado!


>




Flamengo basquete treino estados unidos nico laprovittola (Foto: Divulgação)


Foi um lindo sonho. Para quem acompanha o basquete do Flamengo há muito tempo e gosta não só do Flamengo, mas de basquete, assistir os três jogos contra times da NBA, nos Estados Unidos, é um sonho. Ganhar algum deles era impossível, mas nos momentos que o Fla esteve perto do placar, a gente torceu como nunca para que aquele momento de prolongasse.

O basquete dos Estados Unidos vive num mundo paralelo. Não só por causa da sua categoria que é incontestável. Eles tem as seus próprias regras, a sua própria liga que não se compara com qualquer outra, os melhores jogadores do mundo e os times que são verdadeira legiões culturais. Sim, legião cultural!

Meyinsse e Gege, Flamengo X Memphis, Amistoso Basquete (Foto: Agência AP)

Fla mandou bem nos dois primeiros jogos e mandou mal no último, na despedida, talvez por causa do cansaço. Contra Phoenix Suns o placar foi 100 a 88, contra o  Orlando Magic foi 106 a 88.  O terceiro jogo contra o Memphis Grizzlies terminou 112 a 72.

Foi histórico, é para orgulhar e ter história para contar. Eu espero que, num futuro bem próximo, mais times aqui do Brasil possam fazer esse intercâmbio. É importante para o nosso basquete, para os nossos jogadores.

O sonho terminou e é hora de voltar para a realidade da manutenção de títulos em terras brasileiras. Nosso próximo desafio é  conquista o NBB, que começa dia 31 de outubro.

Parabéns, Fla Basquete, o orgulho da Nação. Parabéns a quem sempre acreditou e lutou para que o basquete fosse mantido no Flamengo.

Bora fazer isso com o vôlei também? Eu agradeço! Hehehehe!

Saudações!

Curta a página do Fla Basquete no Facebook

Acesse o blog do Fla Basquete aqui no Primeiro Penta

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog