17 de outubro de 2014

Decidir fora não é ruim para o Flamengo


>




http://s2.glbimg.com/6MDcbi_ESgtILw2SEMcgDpKC-oQ=/620x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/08/20/eduardodasilva-flamengo-atleticomg-andur-2.jpg

Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiu o sorteio da Copa do Brasil para as semifinais contra o Atlético Mineiro. O primeiro jogo é no Maracanã e o segundo vai ser em Minas, não se sabe se no Horto ou no Mineirão. O fato é que foge das semifinais e finais do ano passado que decidimos as disputas em casa. Mas isso é realmente uma vantagem?

O Flamengo comprovou com eficiência de campeão que decidir em casa é vantagem sim. E sob esse aspecto, a força da torcida ajuda demais, faz a diferença empurrando o time para frente. Se contra fatos não há argumentos, o título da Copa do Brasil 2013 comprova que decidir em casa, para o Flamengo, é vantagem.

Ter um bom resultado em casa, nesse tipo de disputa, é quase que obrigatório. É claro que tem aquelas exceções, tipo América de Natal em cima do Fluminense (Se bem que é o Fluminense. Sei lá se deve ser levado como exemplo! ). E o Flamengo, se quiser ir para a final, tem que jogar muita bola no Maracanã.

Quer dizer que estamos ferrados, já que decidiremos essa semifinal fora? Com esse time do Flamengo, da forma como ele joga, a resposta é não. Não estamos ferrados. A forma como esse time joga, aproveitando a velocidade do Everton e a eficiência do Léo Moura e João Paulo nas assistências vem a calhar para enfrentar um adversário, pressionado pela torcida, atrás do placar.  Entendeu por que o Fla tem que fazer um jogo espetacular no Maraca? A diferença de um gol vai fazer o Atlético se lançar a frente e como o Flamengo já joga no contra-ataque... Será que é tão ruim assim?

O Flamengo não é o favorito do confronto. Mas quem estiver com falta de confiança por causa disso, tem que voltar para aula de rubro-negrismo com o papai vovô ou com o amiguinho rubro-negro. Posso estar errada mas o confronto com o Botafogo nas quartas-de-final do ano passado me deixou mais ressabiada. E deu no que deu!

Os jogos serão dia 29 de outubro, no Maracanã e cinco de novembro em Minas.   E, ó: final mineira é o cacete!

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog