18 de setembro de 2014

Pós-Jogo: Empate está de bom tamanho fora de casa


>




http://images.jovempan.uol.com.br/yfltVkzLO4eVIrMvbmaoRqjFCBU=/fit-in/619x380/media.jovempan.uol.com.br/archives/2014/09/18/2258451902-palmeiras-e-flamengo-empatam-no-pacaembu-por-2-a-2-1126095650.jpeg

Estava bom demais para ser verdade. Aliás, estava estranho. Flamengo ganhando tranquilo, uma quarta-feira (logo ela!)  fora de casa. Antes de tivesse ido dormir no intervalo do jogo mas fiquei querendo ver ma goleada e...
O jogo começou com o Flamengo bem potado em campo. Como o Palmeiras vinha ansioso demais, totalmente compreensível pelo momento que eles atravessam, quem assistia o jogo via que era questão de tempo para o placar se movimentar a favor do Flamengo. E assim foi feito. Depois de uma confusão e de uma falha do zagueiro deles, Canteros fez o seu primeiro gol com o Manto sagrado. Não demorou muito para que o Alecsandro fizesse o segundo, numa jogada do Eduardo da Silva que gerou muita reclamação, já que a bola bateu na mão dele quando dominou a bola.

O segundo tempo começou, antes dos 5 minutos com um gol dos caras. Luxemburgo preferiu poupar o Cáceres para o clássico já que ele e Canteros estavam com cartão amarelo do jogo, colocou o tiozão que só cerca e trota, deixando a zaga do Flamengo bem desprotegida. Com a torcida apoiando, eles chegaram ao segundo gol e poderiam ter virado o jogo senão fosse a burrice do Valdívia ser expulso depois de um pisão no tiozão.
Não dá para culpar o Luxemburgo pela saída do Cáceres mas dá para culpar pela insistência no Amaral. O Canteros vinha fazendo uma partida muito boa (aliás, foi a melhor partida dele no Flamengo) e ele não poderia correr o risco de ficar com um jogador a menos, fora de casa. Pensou preventivamente e a gente não está muito acostumado com isso no futebol brasileiro.

Muitos falam em gosto amargo no empate mas ele está de bom tamanho. Fora de casa, com um time que está ameaçado e com a torcida apoiando, o lamento vem das falhas do Léo Moura, da falta de tesão do Luiz Antonio de marcar, do Amaral que só trota em campo e do gol que o Elton perdeu, depois de uma jogada sensacional do Canteros. Não dá para esperar a vitória quando o capitão falha, a defesa fica desprotegida, o cara que é pra fazer gol não faz...

Nosso próximo desafio é contra o Fluminense, que perdeu de forma inacreditável do ex-lanterna da competição. Está na hora do Flamengo partir para cima e afastá-los de vez do sonho da luta pelo título. Título só da série B, quando eles a pagarem e olhe lá.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog