25 de setembro de 2014

O grande prejuízo de uma arbitragem desastrosa


>




http://s2.glbimg.com/eut3aS8CiZFgzEW-LcAX-XBKQRY=/0x0:2000x1264/690x436/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/09/24/vanderleiluxemburgo-flamengo-get.jpg

Não há como negar que os erros fazem parte da história do futebol. Longe (MESMO!) de querer ser politicamente correta ou até mesmo puxar a sardinha para o lado do meu time, que é o Flamengo, é bem complicado falar de uma arbitragem como a de São Paulo e Flamengo no Morumbi. Mais do que interferir no resultado do jogo, mostra como estamos reféns de juízes ruins, que erram o básico. Paga-se uma nota para profissionalização de jogadores, departamentos de futebol, salário de jogadores para um cara marcar lances como vimos ontem.

Eu não vi pênalti no Pato. Já busquei todos os ângulos possíveis do lance. Mas o que deu ainda mais a certeza que não foi pênalti foi a vergonha que senti vendo a entrevista dele no intervalo. E depois quando vi a do Márcio Araújo falando do mesmo lance.

Eu não consideraria sequer mão no lance do Samir, que foi fora da área e o juiz marcou pênalti. Eu também não consideraria mão do Cáceres, que num lance de girada de corpo para combater uma bola no meio de campo, levou o cartão amarelo. Não sei se eu daria o cartão amarelo para o Alecsandro por reclamação. O Ganso com cartão amarelo não levou o segundo quando xingou o juiz com as câmeras da TV mostrando o lance. O que o STJD, que tanto preza pelos bons costumes dentro e FORA de campo, vai fazer? Ainda teve o impedimento do Canteros que é lance para escola de arbitragem e do Gabriel, alguns lances antes que fiquei com a impressão de não estar impedido. E esse, pasmem, a TV nem repetiu. Eu poderia falar também que, se o juiz aplicou com tanto rigor as bolas que bateu na mãos dos jogadores, não deveria ter deixado passar o lance do segundo gol do São Paulo, do Luis Fabiano.

Embora esteja  em evidência os dois pênaltis inexistentes, o Flamengo foi bem prejudicado nos lances dos jogadores que levaram o terceiro cartão amarelo. Primeiro porque ficou sem o Cáceres no final do jogo, já que o Luxemburgo ficou com medo da compensação depois da expulsão do Michel Bastos e ficou sem ele no próximo jogo, contra o Bahia fora de casa. No caso do Alecsandro, fica mais a reclamação de um jogador do time de lá ter feito coisa pior, mostrada em rede nacional e não levou o cartão amarelo enquanto o nosso levou. E esse cartão também o tirou do próximo jogo.

As grandes coisas de ontem estão sendo bem faladas. Mas as pequenas coisas é que nos darão prejuízo mais longo!

OBS.: Isso não é choro por causa da arbitragem. O que passou, passou! O Flamengo teve a oportunidade dos três pontos e não o fez.  Mas falar desses erros traz a certeza que eles não são só a favor do Flamengo, como muita gente acredita.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog