16 de setembro de 2014

5 momentos inesquecíveis do Flamengo contra o Palmeiras


>




http://atdigital.com.br/futebolinternacional/wp-content/uploads/2012/11/camisa-flamengo-umbro-1999_MLB-O-2874295014_072012.jpg

O próximo adversário no Brasileirão é o Palmeiras, na casa deles. Eles estão patinando naquela zona do rebaixamento na qual já estivemos e não queremos voltar. Vem numa temporada que não time certo, com troca de técnico, mas vão jogar na casa deles. Todo o respeito é pouco para podermos aproveitar as oportunidades que aparecerem e finalizar o jogo com uma maior facilidade do que foi contra o Corinthians.

O Palmeiras sempre foi um adversário querido pra mim. Tenho jogos inesquecíveis que resolvi colocar como pré-jogo para inspirar a mulambada. Dois jogos dos jogos inesquecíveis que tive no Maracanã foi contra eles.


1) Palmeiras x Flamengo - Brasileirão 2005

Sabe esse medinho que grande parte da torcida estava do rebaixamento? Amigos, em 2005 eu perdia o sono com isso. Talvez porque a minha vida em si estava bem ruim na época, eu tinha pesadelos. O time do Flamengo não jogava bola. Lembro da segunda-feira que Joel Santana foi anunciado como técnico do Flamengo. Era um dia de caos no Rio de Janeiro, uma chuva que inundava Jacarepaguá e fui conseguir chegar na Barra para trabalhar perto das 10h. Joel conseguiu acertar o time, que ganhou do Palmeiras fora de casa e conseguiu respirar. Como esquecer Ramirez S2?




2) Primeiro e segundo jogo da final da Mercosul 1999

Na primeira partida de uma final de campeonato sul americano,o Maracanã não estava cheio. Uma quinta-feira a noite, com o Maracanã em obras, o Palmeiras com um time muito melhor no papel. E o Flamengo, depois de estar perdendo de 3x2, virou o jogo para 4x3 e levou a vantagem do empate para o segundo jogo. "Gol do Mengo"

O segundo jogo, amigos, o segundo jogo foi aquela coisa que só mesmo Flamengo produz. Sabe o Rodrigo Mendes, o Reinaldo, o Leandro Machado? Sabe o Caio, que hoje é comentarista? Sabe o Lê, o Maurinho, o Iranildo? Sabe o Carlinhos? Não teve Arce, Alex, Cesar Sampaio, Junior Baiano, Marcos, Zinho, Paulo Nunes que tirassem esse título do Flamengo. E a reação do Lê, o menino que fez o gol do título, foi uma das coisas mais lindas que já vi.



3) Flamengo 5 x 2 Palmeiras pela 35ª rodada do Brasileirão 2008

Eu não estava no Maracanã nesse jogo. Domingo de sol, preferi ficar na piscina do que enfrentar calorão para ver um Flamengo tinha Ibson e Kleberson como destaques. E nesse jogo eles só não fizeram chover. Junto com Marcelinho Paraíba, aplicaram uma goleada histórica na galera verde de São Paulo.



4) Palmeiras 0 x 2 Flamengo - 2 golaços de Petkovic - 18/10/2009

Na reta final da caminhada para o Hexa, Flamengo foi visitar o Palmeiras em casa. Líder durante um bom tempo daquele ano, o gringo mostrou que o Mengão estava na briga. Como esquecer o primeiro gol e não incluí-lo no rol de golaços que o Pet marcou no Fla?



5) Flamengo 1 x 1 Palmeiras | 18/11/2012 | 36ª Rodada Brasileirão 2012

Aqui decretamos o rebaixamento eles em 2012. Eles teriam que nos vencer. E veio com requintes de crueldade, com o gol do empate vindo do Vagner Love, que foi rejeitado no Palmeiras, quando o Flamengo estava com um jogador a menos no jogo. O desespero dos jogadores do Palmeiras no gol do Love fala por si.




Claro que tem mais momentos inesquecíveis contra o Palmeiras. Porém, procurei focar nos mais recentes e que nos tragam boas recordações.

Qual foi o seu Flamengo x Palmeiras inesquecível?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Muito boa a seleção de vitórias.... mas eu incluiria os dois gols do pet como golaços dele pelo Fla rs. SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog