3 de agosto de 2014

Por um Flamengo onde a solução não seja Negueba


>








http://media2.ftbpro.com/post_image/image/2065014/493791835-negueba-of-flamengo-in-action-during-the-match-between.jpg

Flamengo perdendo, precisando de atacante para fazer o gol e quem é a primeira alternativa? Pois é, isso vem e repetindo nos últimos técnicos do Flamengo. Qual é o mistério disso: Negueba treina bem, é a única opção ou é a esperança do futebol dele aparecer?

Nem nos meus sonhos otimistas o Negueba está como solução de gols e efetividade no ataque do Flamengo. Como acreditar que, muitas vezes disperso e se atrapalhando com a bola dominada, ele conseguirá produzir alguma coisa para o Flamengo?

Mais uma vez, ele apareceu como solução para o Flamengo quando o time está perdendo. Flamengo precisando de efetividade no ataque, presença de área e treinador coloca em jogo um velocista, para jogar no contra-ataque.

Não frequento os treinos do Flamengo para saber como Negueba treina. Mas deve treinar bem. É dificil, pelo menos nos três últimos treinadores que passaram pela Gávea, ele não ser a primeira opção. Foi assim com o Jayme, com o Ney Franco e está sendo assim com o Luxemburgo.

Uma outra explicação seria a falta de opção dos treiadores. Aí surge a pergunta: se não for o Negueba, quem seria? Quais as opções que Jayme, Ney Franco e Luxemburgo tiveram/tem para que o Negueba não seja sempre colocado em campo quando a coisa aperta? Se a melhor opção é ele, vamos rezar para que, num futuro bem próximo, isso possa mudar.

Se essa fé que esses treinadores depositam no Negueba se chamar esperança, ainda veremos muito o atacante em campo. Mais do que teimosia, a esperança é a última que morre, esqueceu? Logo, iremos com ele até o fim. Resta saber que fim é esse.

É claro que o Negueba não é pior jogador do elenco e nem deve ser crucificado eternamente porque não consegue resolver as situações em campo. Negueba não deveria ser solução para nada. E definitivamente, a culpa do Negueba ser a solução não é dele.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. Achei que a proposta do Flamengo pra jogar lá muito errônea. O time, na colocação em que se encontra, deveria jogar recuado e e ir no contra-ataque com a marcação a partir da linha central de meio campo. Luxemburgo quis propor o jogo(como ele mesmo gosta de falar) e se de mal. A realidade de hoje, infelizmente, é que o Flamengo não tem condições de se impor contra nenhum adversário fora de casa.

    ResponderExcluir
  2. acho q vou discordar pela 1ª vez, q eu lembre né (fatos raros, discordar pouco e lembrar rs). Eu sentia isso demais (tanto q até relembrei no intervalo do jogo) qdo nosso Luxa colocava o inesquecível Fierro! Tirando aquelas aberrações da natureza q transformam um jogador em talismã, é bizarro em qq jogo vital onde se precise fazer gols o treinador fazer uma substituição colocando um volante, sobretudo o Fierro! Ms se coloca um meia ou um atacante, ainda q n seja da minha preferência, é aceitável. N tenho visto a única substituição ofensiva ser o possante Negreba rs ou entrar ele e morrer c/ as 2 substituições... (certo q isso nosso Jayme bem é capaz de ter feito... rs).
    Vejo 3 jogadores mt parecidos: Everton, Gabriel e Negueba, sendo o 1º o mais regular. Parece q todos os téc acreditam q o time precisa de ao menos 1 jogador desse tipo e um tipo Hernane, Alecsandro. Então os 3 se revezam, simplesmente isso. Embora eu acredite q o melhor deles seja o Mugni q já deu provas q tem qualidades chegando ao gol e dificuldade de ficar criando. Acho q nossos téc perdem tempo forçando barra com o Mugni de meia qdo ele podia estar rendendo melhor e sendo útil ao Alecsandro e ao time como 2º atacante. E meia de ligação? Bem, isso tem mt time chegando perto do G4 se virando "sem ter"né. Enfim, vms torcer mt.
    Parabéns pelo ótimo blog, sempre q posso tô lendo! ;) #SRN

    ResponderExcluir
  3. Bigman, acho que o Luxa errou tb na forma de jogar., Eu entrar com a prposta de chuveirinho na area, ainda mais depois do primeiro gol cedo dos caras. Campo estreito e time fechado, nao daria em nada tentar entrar tocando bola. Ainda mais com negueba, que tem pessimo dominio de bola. Obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  4. Renato, valeu pelo comentário! Nao sei se o Mugni funcionaria como segundo atacante. E acho que o Everton é o mais regular desses que vc colocou e deveria ser titular. Gabriel provou que funciona bem no segundo tempo. A tentativa de meia de ligacao com o Mugni é até certa, mas ele nao tem como quem jogar. Pelo menos, nao teve hoje. Bjs!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog