19 de agosto de 2014

Marcelo e Luxemburgo 'moralizaram' a defesa do Flamengo


>




http://extra.globo.com/incoming/13413757-1fb-3d2/w448h673-PROP/20140727193728_295.jpg

Ao ler que o goleiro Paulo Victor tomou apenas um gol nas últimas quatro partidas  (o que é um avanço pra um dos times mais vazados do campeonato), a associação direta que eu fiz foi com a mudança do zagueiro na defesa do Flamengo. A nossa zaga é composta por Marcelo e Wallace, desde que Samir, num lance inacreditável se lesionou.

A estreia do Marcelo foi contra o Botafogo e se não fosse o Paulo Victor, ao defender um ataque do Botafogo proporcionado por uma falha bisonha do Marcelo, a história poderia ser diferente. Provavelmente, se aquela vitória escapa naquele momento, o Marcelo seria um Erazo II. Por sorte dele e de uma Nação, aquele jogo contra o Botafogo terminou com vitória e alivio na tabela.

Não sei se é certo colocar só na conta do Marcelo a melhora do desempenho da defesa do Flamengo, mas a quantidade de bolas que Marcelo "tirou" da área no jogo contra o Coritiba aponta para esse caminho. Alto e bem posicionado, a combinação do Marcelo e Wallace (além da ajuda do Alecsandro), vem afastando esse perigo que antes era um Deus nos acuda na nossa defesa.

Samir está se recuperando da lesão, mas não sei se a vaga de titular é dele. Tranquilo e sem grande estardalhaço, a entrada do Marcelo e a melhora de posicionamento com a chegada do Luxemburgo fez com que a defesa passasse a dar segurança e deixasse de tomar gol. Deu uma 'moralizada' nesse setor do time.

Com calma, deixaremos de ser uma das defesas mais vazadas do Brasileirão.  E a realização disso tem a ver com a entrada do Marcelo e a chegada do Luxa no time.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog