15 de agosto de 2014

Estou de saco cheio de todo mundo falando em rebaixamento!


>




http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20120531154514_650.jpg

Está parecendo uma corrente. Daquelas que todo mundo fala para ver se acontece. É um tal de gente cravar resultado de campeonato falando mais da metade para o fim que dá até para desconfiar de que lado o mané joga. Sim, é um mané que fica com esse discurso apocalyptico de segunda divisão. E tem gente que não dá nem para dizer que não tem razão porque fala isso há três, quatro anos. Uma hora, se acertar, vai ficar com cara de bundão e chorar dizendo que o seu grito vai tirar o Flamengo da lama. Mas esquece que o seu grito ajudou o Flamengo a ir pra lama.

Não tenho dó de torcedor apocalyptico. Esse tipo de torcedor que se junta a parte da mídia que associa o nome do Flamengo ao rebaixamento deve ficar feliz com isso, não é possível. Agora, como se não tivesse que aturar torcedor falando disso, tenho que me deparar com técnico, jogador titular, dando impulso nessa porcaria. E o pior: caem direitinho na lábia do repórter malicioso que pergunta. O técnico já falou que o titulo é livrar do rebaixamento. Aí vai o atacante titular, aquele que deveria nos tirar do buraco, endossa esse discurso de rebaixamento para cá, serie B para lá.

A impressão que tenho é que o Flamengo virou esses times que ficam no sobe e desce de série A e serie B. Dirão os realistas que estamos nessa draga de segunda folha da tabela há anos. Os otimistas falarão que o Flamengo é incaível, é gigante e que nunca foi para a série B. Eu prefiro saber quando e contra quem é o próximo jogo da tabela.

Não temos o melhor time do campeonato mas também não temos o pior. Sei que perdemos um tempo precioso de preparação e que a diretoria que montou esse elenco torpe é a grande culpada. Mas vamos ficar culpando/xingando/reclamando eternamente dos caras que  trouxeram um monte de draga?

Não há um só dia que não tenha alguém falando de rebaixamento no Flamengo. Provavelmente, não há uma só entrevista que não fale disso. Eu devo estar sendo chata ou ser pouco realista mesmo. Mas sou daquelas que acredita que quando a gente fala muito numa coisa, ela acaba acontecendo. E não espero acontecer para chorar pitangas depois!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Pra mim a questão é simples:
    O torcedor tem que acompanhar o time nos melhores e principalmente nos piores momentos, sem essa conversa de rebaixamento, e quanto ao jogador, ele não tem que ficar falando em rebaixamento, em série B, nada disso, ele tem que se empenhar e procurar fazer o seu melhor pra ajudar a tirar a equipe do atual momento em que está.
    http://sourn.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog