26 de agosto de 2014

Destaque RN: Rosicléia Campos


>





http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2012/02/09/rosicleiacampos-anahissa-3.jpg

Pura emoção!

É praticamente impossível não se emocionar junto com Rosicléia Campos numa vitória do judô feminino. Vibrante, atenta e atuante, ficar quieta (pq o Judô exige silêncio dos treinadores enquanto a luta está rolando) deve ser quase uma punição.

http://www.gazetaesportiva.net/upload/imagem/2012/08/02/t_63251_rosicleia-campos-comanda-o-judo-feminino-na-selecao-brasileira.jpeg

Sete vezes campeã sul-americana, nove vezes campeã brasileira, dezesseis vezes campeã carioca. Isso é apenas parte do currículo da judoca que ainda carrega vários títulos internacionais e duas participações em Olimpíadas. Co o Esteve na equipe do Flamengo e a Seleção Brasileira, dos 15 aos 30 anos de idade, por quem disputou duas edições de Jogos Olímpicos de Barcelona e Atlanta. Recentemente, a Confederação Brasileira de Judô concedeu a graduação de 6º Dan à treinadora.

No comando da seleção desde 2005, Desde que assumiu o cargo, o país conquistou a primeira medalha feminina em esportes individuais com Ketleyn Quadros (bronze em Pequim 2008), o primeiro ouro olímpico do judô feminino com Sarah Menezes (Londres 2012), o primeiro título mundial sênior feminino com Rafaela Silva (Rio de Janeiro 2013) e a primeira medalha mundial por equipes (prata no Rio de Janeiro 2013). Em 2011, ela recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como melhor técnica do país entre todas as modalidades olímpicas.

http://www.lutabr.com.br/wp-content/uploads/2012/06/rosicleia-1.jpg

Ex-atleta e técnica do Flamengo, Rosicléia falou numa matéria do site oficial do Flamengo recentemente que não pensa, em momento algum, em abandonar o clube no qual passou toda sua vida. "Sinceramente, o Flamengo é tudo para mim. Tive mil propostas de sair do clube como atleta e como treinadora, mas existe um apego, uma ligação afetiva, que é impossível de descrever. Minha primeira bicicleta tinha um banco do Flamengo de tão rubro-negra que é minha família. Ter sido atleta do clube foi uma alegria não só para mim, mas para todos meus familiares."

Dentro do Dojô e agora fora dele, Rosicléia é mais um Destaque Rubro-Negro. :)

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog