2 de janeiro de 2013

A inacreditável amarelada do suposto novo Flamengo na renovação do Léo Moura


>




Especial Léo Moura (Foto: Arquivo)


Não me venha com chorumelas. Não me venha com o discurso que tem que dar tempo aos caras, que eles estão chegando agora e que tem que confiar. Não me venha com mais mais porque essa renovação ES-DRÚ-XU-LA com o Leonardo Moura me tira todo o tesão para qualquer boa notícia nos próximos dias.  Sério mesmo!

Poderia citar as presepadas do Léo Moura desde aquele jogo no Maracanã que ele mandou a torcida calar a boca. Mas não o farei isso, até porque a história dele é bonita com o Flamengo. É um dos laterais mais vitoriosos da nossa história e aquilo ali pode ser considerado como um desabafo. Foi escroto, mas errar é humano. Poderia falar dos jogos que ele simplesmente foi suspenso de propósito para não viajar, das dores para não entrar em campo... Poderia até falar da fama de X-9 ou de paneleiro que ele tem mas isso não é problema meu e são suposições.

Todo funcionário, quando não rende o esperado, não ganha bônus. O Leonardo Moura, que em 2012 se contundiu 4 vezes, passou dezenas de jogos fora no departamento médico e foi ENGOLIDO por um lateral direito apenas mediano como o Wellington Silva, ganhou como brinde a renovação de um contrato por mais um ano.  Sinceramente, é ou não é a casa da mãe Joana?  É ou não é uma amarelada inacreditável de um Flamengo que nem se formou mas continua com a mesma política do que não estava dando certo com a gestão anterior: jogadores que não rendem o esperado e não se escalam por competência.

Não concordo, não entendo, não enxergo nada de bom com essa amarelada, essa palhaçada, de um novo Flamengo que não chega. Não chegou com o técnico, não chegou com o Renato e não chegou com o Leonardo Moura. Espero, mesmo, que não me venha com a ladainha de que e ele ficou sob as condições que o Flamengo ofereceu. Se isso serve de consolo para você, guarde o seu consolo e economize-o. Você precisará MUITO dessa justificativa durante o ano.

Sinceramente? A permanência do Leonardo Moura é a personificação de que a incompetência ainda é premiada no Flamengo. Triste, muito triste!

E que essa amarelada inacreditável não seja saudades da turma da Chapa Amarela!  Novo Flamengo, por enquanto, só nos meus sonhos!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



12 comentários:

  1. Vai a merda com este post ridiculo ...
    Respeite a história do cara, se apenas mais 3 jogadores tivessem o mesmo amor, raça e títulos que o Léo tem o Flamengo não estaria esta merda.

    ResponderExcluir
  2. Ah, o ser anonimo para xingar os outros sem colocar a cara....

    Covarde!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não renovaria com o Léo Moura, mas acho sua opinião um pouco exagerada. Com a saída do Wellington Silva ficaríamos sem lateral-direito se o Léo Moura fosse dispensado. Isso deve ser levado em conta para avaliar a decisão de ficar com ele. Por mim seria feito uma reformulação enorme no elenco, incluindo nela o Dorival. Muitos torcedores também tinham (ou tem) essa vontade. Mas isso é coisa de torcedor, sempre impulsivo e que pensa muito pouco antes de opinar... Vai contratar quem para o lugar do Dorival? Vai tirar dinheiro de onde para fazer 9 ou 10 contratações de qualidade? Para contratar jogador mediano ou fraco é melhor ficar com os que já temos. Idem para o técnico, para contratar um pior ou igual ao Dorival melhor ficar com ele mesmo. É esse tipo de análise que Wallim, Pelaipe e cia. devem ter feito para tomar estas primeiras decisões sobre o futebol do Flamengo. E até que me provem o contrário, acho que eles sabem melhor do que ninguém o que pode ser feito no futebol rubro-negro no momento, estão vivendo isso muito mais de perto do que qualquer um de nós torcedores.

    ResponderExcluir
  4. A torcida do Flamengo como sempre quer apontar os problemas e nunca ajudar com as soluções. Não estou dando nenhuma indireta a autora do post, mas a quantidade de rubro negros que vem xingando o Leonardo Moura é grande (curiosamente eu que sempre xinguei ele, pois não sou fã dele, sempre fui criticado) e desses que xingam, até agora NENHUMA propos uma solução

    Dani, me desculpa discordar, mas não quero DE JEITO NENHUM o Luiz Antonio jogando na lateral direita. Acredito na evolução do futebol dele e acho que isso atrapalharia ele

    Eu assisto as categorias de base do Flamengo e posso garantir pra você, sem medo de ser infeliz, o lateral do sub 20 é MUITO pior que o Leonardo Moura velho (falando nisso, sábado começa a Copa SP, dê uma olhada pra você ver o que to falando)

    No mais, quero deixar bem claro que não sou nenhum fã do Leo Moura como alguns me acusam. ODEIO ele; já passei do lado dele no shopping e fingi que não conhecia; ODEIO quando falam q depois do Leandro ele foi nosso melhor lateral, MUITO LONGE DISSO; Não considero ele ídolo do Flamengo apesar das coisas que ele ganhou; NUNCA comprei a caneca e tampouco a camisa dele;

    Então, por favor, não me xingue como alguns fizeram, deixo claro que eu era contra renovar por 2 anos aumentando salário, mas renovar por 1 ano sem aumentar em nada, só pra tapar buraco enquanto um novo lateral direito não vêm, achei o mais sensato a ser feito. Posso te garantir que se aparecer alguém em 2013, em 2014 ele mete o pé

    ResponderExcluir
  5. Joao: Eu não acredito que Léo Moura jogue na lateral direita. E obeserve que eu não critiquei o trabalho todo dos caras e sim esse fato. Acho que foi um erro essa renovação pelos motivos que coloquei acima...

    Valeu pelo comentario!

    ResponderExcluir
  6. Espirito Ziquista:

    Não vou te xingar porque vc tem opinião diferente que a minha. Hahahahaha! Não mesmo!

    Se vc acha que não há lateral melhor do que o pior do Léo Moura, aguardemos. Eu acho que Leo Moura não é mais lateral e 2012 provou isso. Além do mais, anda se contundido muito, desfalcando muito o time. Se continuar assim, precisaremos desses laterais aí ou contratar outros....

    A solução que tem para essa falha na lateral direita é buscar na base. Já tinham que ter começado a criar especialistas para a posição. Coloca o moleque so pra cruzar, coloca o muleque só pra correr naquela faxia de campo e prepara para o profissional. Treinamento especifico mesmo.

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Concordo ,perfeito o post ass. Luiz

    ResponderExcluir
  8. Eu acho e quero que ele jogue de lateral porque no meio de campo já há outros jogadores. De fato vamos sofrer com os laterais, pelo menos nesse início do ano já que ambos são fracos. A questão é que não temos no mercado laterais decentes

    ResponderExcluir
  9. A diretoria não teve tempo hábil de pensar em outro lateral, Dani. Não tinham assumido o clube ainda, não sabiam a quantas andava as finanças e, por isso, não poderiam negociar em nome do Flamengo. Com a saída do Welinton Silva, não sobrou ninguém para a lateral. Se o garoto ficasse, acho que o Léo Moura não teria renovado.

    Por isso, não acredito em "amarelada". Acho que o objetivo foi manter "o pássaro na mão". Tá certo que esse "pássaro" há pelo menos duas temporadas não tem uma atuação convicente, o que dirá regularidade. Mas o raciocínio, na minha análise, foi esse.

    ResponderExcluir

  10. Gil,

    Como vc falou, pelo menos há duas temporadas não tem uma atuação convicente... Será que o pássaro está mesmo na mão?

    A amarelada foi pq eles tiveram a oportunidade de dar mais um recado que o Novo Flamengo está mesmo surgindo e não o fizeram.

    Enfim, é opinião...

    ResponderExcluir
  11. Zero de racicínio lógico, demitir o único lateral direito, e depois inflacionar o mercado numa corrida por um lateral pois todos sabem que quando o Flamengo está buscando completar elenco, as empresas de atletas fazem o joguinho do quem paga mais, pra ver se acontece o mesmo que aconteceu na vinda do R-bronha, que entrou ganhando 1,5 milhões, e hoje tá lambendo os beiços no galo ganhando 600 mil(500 líquidos), você tá longe de conhecer as malandragens do futebol, a cúpula reduziu o salário, não paga mais luvas, e renovou por apenas um ano, pra mim fizeram o certo, pois se estamos com carência em um setor, devemos fortalecê-lo e não destruí-lo de vez. Como não se sabe o tamanho do rombo, só se deve contratar após enxugar as finanças. Cornetou errado, o certo era criticar a renovação do Renato. Não foi só Léo que jogou mal, todo o time foi mal, e justamente por causa dos salários atrasados.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog