8 de janeiro de 2013

Minha esperança com o Flamengo é imortal


>





Penhoras, falta de contratação, salários atrasados, dispensa de funcionários...

Para quem terminou o ano de 2012 comemorando novos tempos no Flamengo com a saída da Patrícia Amorim e sua turma, assinatura de contrato histórico do material esportivo, inicio de trabalho dos Smurfs, 2013 está aparecendo uma brincadeira de mau gosto! E sabe o que é pior? Pode piorar.

Mas o meu coração rubro negro vai aguentar. Já aguentou tanta coisa... Já aguentou jogadores surreais, dirigentes fanfarrões, torcedores espertalhões, por que não aguentaria essa brincadeira de mau gosto?

Sabe o sonho de ver o Flamengo organizado, sem ser acusado de calote (por exemplo), com jogadores que joguem de forma digna e com respeito ao clube? Dentro de mim, como rubro negra, esse sonho nunca vai acabar. Eu me nego a não acreditar que um grupo de pessoas não possa mudar o que um grupo de pessoas fez. Se um grupo arrebentou o Flamengo durante anos, por que um grupo não pode recuperar o mesmo depois de um tempo? Por que eu tenho que ver o lado ruim sem acreditar que o lado bom pode sobrepôr? Por que eu tenho que praguejar o passado sem vislumbrar um futuro bacana?

Mesmo com o passado recente, o Flamengo me ensinou a ser otimista. O Flamengo me ensinou a acreditar, a ir atrás do que quero e que um objetivo só é atingido com raça, amor e paixão. Com o tempo, a minha esperança se juntou com o bem querer do Flamengo e virou imortal. Então, a minha esperança no novo Flamengo, mesmo com as amareladas, com esses caras que estão aí, mesmo com penhoras, atrasos e passados de dívidas, é mesmo imortal. Eu acredito que eles farão a diferença. Eles trarão a credibilidade de volta ao Flamengo. Eles trarão a tranquilidade de volta ao Flamengo. Eles não entraram por acaso no caminho do Flamengo, logo nesse triênio. Nada é por acaso.

O momento do Flamengo é de reconstrução. Contratação para Campeonato Carioca quando se começa o ano sem pagar décimo terceiro não pode ser prioridade. Assim como não pode ser prioridade contratação de jogador caríssimo quando não se pagou empréstimo de jogador desde o ano passado. O carro não anda na frente dos bois.

Quantas vezes a minha esperança for posta à prova, quantas serão as vezes que eu acreditarei que o Flamengo vai virar o jogo. Se sou uma boba sonhadora, deixa eu cá no meu canto. Deixa eu curtir o Mengão no que ele tem de melhor que é dar esperança e alegria a esse coração vermelho e preto.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog