12 de abril de 2015

Uma arbitragem no nível de quem organiza o Carioquinha


>





Vasco e Flamengo fizeram um clássico quente neste domingo, no Maracanã


Que arbitragem ruim. E nem é choro, nem nada. Não foi por isso que o Flamengo não saiu com a vitória. Não foi por isso que o Vasco saiu com a vitória. Jogadores que deveriam ser expulsos, faltas que deixaram de ser marcadas, muito bla bla bla e pouca eficiência. Menos mal que não teve um gol duvidoso para os dois lados. Mas, há muito tempo, não vejo uma arbitragem tão ruim. Para os dois lados.

Vou falar de dois lances que marcam bem como a arbitragem dessa primeira partida da semifinal foi desastrosa, horrorosa, um exemplo a não ser seguido: o cartão amarelo do Jonas e a sequer falta marcada do Dagoberto em cima do Bressan.

O Jonas não teve a intenção de acertar o Gilberto, jogador do Vasco, que levou pontos no rosto por causa da entrada. Mas se o pé, naquela altura e entrando daquela forma, não é pra jogador ser expulso vai se inaugurar faltas estilos MMA no futebol? Não é para pouca expulsão, é para muita expulsão.

O lance do Dagoberto em cima do Bressan é mais vergonhoso que o do Jonas. O do Jonas, eles estavam na disputa de bola a bola estava perto. Do Dagoberto, o Bressan está olhando para a bola, que está longe. O Dagoberto está longe, da bola e do Bressan. Corre em direção ao Bressan, olha para o jogador e não para a bola e o empurra. Quem joga futebol, sabe o quanto é perigoso você dar um empurrão numa pessoa que não está esperando esse empurrão. É covarde. Nem falta nesse lance o juiz deu. Assim como em muitos outros.

Eu poderia falar das inúmeras faltas que o juiz deixou de marcar para o Flamengo no primeiro tempo mas não é a intenção do post discutir o favorecimento ao Flamengo ou ao Vasco. Isso é interpretativo e questão de opinião.

O que eu lamento é que uma semifinal de carioquinha haja uma arbitragem tão ruim, que acompanhou o jogo, diga-se de passagem. Talvez a qualidade que está envolvida no Carioquinha é que não desperte atenção do torcedor para animá-lo ir ao estádio. Não é possível que os homens que façam esse campeonato ache que vinte seis mil pessoas num Flamengo e Vasco de semifinal num Carioca esteja bom.

Saudações



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog