Perfil de reforços para o Flamengo






O Flamengo retornou da folga forçada depois da vitória contra o Salgueiro e eliminação do Carioca. Em pauta, a estreia no Brasileirão e, claro, a vinda de jogadores para reforçar o elenco. A chegada do meia Almir, que já estreou contra o Sagueiro e do lateral esquerdo Armero, que já treina no Ninho do Urubu.

Os dirigentes estudam nomes para as demais posições consideradas carentes e o técnico Vanderlei Luxemburgo já traçou um perfil para esses atletas. A prioridade é um jogador que possa dar maior poder de organização no meio-de-campo. Ciente de que um camisa 10 é raridade no mercado, pelo menos à disposição dos clubes que ainda não têm um, o treinador deu sugestões para a diretoria.

Outras duas contratações podem ser concretizadas antes do Campeonato Brasileiro, mas as posições são mantidas em sigilo pela comissão técnica. Isso porque Vanderlei Luxemburgo vem procurando mapear o mercado em busca de opções atraentes a um custo baixo. O treinador tem analisado alguns vídeos de atletas que estão se destacando nos estaduais pelo Brasil e que poderiam chegar como apostas, a um custo baixo e com potencial de se tornarem um negócio bem rentável no futuro. Além de contratar, o clube deverá dispensar alguns jogadores que não fazem parte do projeto da comissão técnica e podem ser emprestados ou até mesmo terem o contrato rescindido. A ideia dos dirigentes é reduzir a folha salarial tirando algumas gorduras que possam abrir espaço para a chegada dos reforços pretendidos por Vanderlei Luxemburgo.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta segunda-feira para um dia de trabalho em tempo integral após três dias de folga. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP), às 16h (de Brasília).


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.