O treinador que recusou a seleção pelo Flamengo





Zé Ricardo, treinador da equipe
















Quando Zé Ricardo assumiu o sub-20 do Flamengo, a equipe estava desacreditada. Havia perdido por 7 a 0 para o Fluminense no Campeonato Carioca, ficou de fora das duas decisões de turno em 2014 e sofria críticas de todos os lados por não revelar jogadores para os profissionais.

Zé Ricardo, 44 anos, foi para o Flamengo em 1998, levado por Anderson Barros. Ficou por anos no futsal do Flamengo e migrou para o campo em 2005, para assumir o mirim. Saiu em 2008, passou três anos no Audax-RJ e voltou em 2012, para comandar o sub-15 (a geração 2000 do clube, que não perde desde 2011). O trabalho foi recompensado com um convite para treinar a Seleção sub-15, recebido e recusado. O técnico disse que foram as 48 horas mais difíceis da  carreira profissional.

Em novembro de 2014, assumiu o sub-20. Hoje, o cenário é outro. Conquistou a Taça Octávio Pinto Guimarães ao vencer o Botafogo na final, está nas semifinais do Carioca e venceu no último domingo o Vasco por 3 a 1, na preliminar da semifinal dos profissionais. 

Com trabalho e dedicação, profissionais como Zé Ricardo poem ajudar a mudar a base do Flamengo.



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.