A independência dos esportes olimpicos do Flamengo




Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, recebeu bom público (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Foi com uma alegria muito grande que eu recebi a notícia da independência do esporte olímpico do Flamengo que agora não depende mais do futebol para sobreviver.  Isso significa que desde o último dia 4, todos os esportes subordinados à pasta de esportes olímpicos conquistaram sua autossuficiência, ou seja, podem ser mantidas sem prejuízo ao clube através de patrocínios e parceiros.

Em nota oficial, o Conselho Diretor rubro-negro anunciou que a equipe adulta de basquete é autossustentável até julho de 2015, com patrocínios diretos através de empresas da Lei de Incentivo de ICMS, bilheterias e cotas de partidas. O basquete de base está garantido com receitas próprias até fevereiro de 2016. O vôlei, a natação, o polo aquático e o nado sincronizado também têm recursos garantidos até esta data. A ginástica artística e o judô, até abril de 2015, enquanto o futsal é autossustentável até dezembro desse ano.

Essa nota oficial não falou só disso. Falou também do patrimônio dentro da Gávea que está /foi entregue em obras e reformas.  O Ginásio Hélio Maurício, reformado, foi o primeiro a ser inaugurado. O Centro de Treinamento de Força e Condicionamento dos Esportes Olímpicos também já foi entregue. O Ginásio Togo Renan Soares será reformado, com vestiários e programação visual, e será entregue através de parceria com o Comitê Olímpico dos EUA. A Arena de Judô e Lutas terá será totalmente nova depois de ficar décadas com o mesmo espaço. Ela também será refeita através de parceria com o Comitê americano e recursos da Lei Pelé.

Manter isso é um grande desafio. As Olimpiadas no Rio em 2016 podem ajudar esse processo que só será consolidado se houver muito trabalho, disposição e rubro-negros unidos nesse projeto.

Ao pessoal do Esporte Olímpicos, mais uma vez, parabéns. Que trabalho extraordinário! 

Com ajuda do GE.

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.