29 de setembro de 2014

Vasco não é vice-campeão mundial no Basquete


>






Algumas histórias contadas viram verdade se não forem combatidas. Como está em evidência a conquista do Flamengo do título mundial de clubes, muitos adversários procuram desmerecê-la, principalmente os vascaínos, que se gabam se não serem campeões mundiais por que enfrentaram um time de NBA, diferente do Flamengo. Portanto, vamos recordar umas coisinhas.

O torneio intercontinental de basquete nasceu em 1966 e foi disputado até 1996 com o duelo entre os campeões da Euroliga e da Liga das Américas. A aprtir de 1996, a rede de fast food McDonald's organizou um torneio para chamar de mundial que contava até com participação de times da NBA, e teve o Vasco da Gama chegando a final em 99 ficando em vice (A NOVIDADE!), mas a competição não foi reconhecida pela FIBA. Ou seja, até em campeonato de empresa de sanduíche o Vasco é vice.

A entidade que rege o basquete no mundo voltou a realizar o Mundial no ano passado, com o Olympiakos, campeão da Euroliga, vencendo o Pinheiros, que conquistou a Liga das Américas em 2013. O Mundial não conta com a participação de times da NBA porque eles vivem num mundo paralelo, que, inclusive,  tem regras diferentes do basquete praticado no mundo todo.

Portanto, o vasco não é vice campeão mundial porque jogou um campeonato que não é reconhecido pela entidade máxima do basquete. Entenderam?


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



22 comentários:

  1. Haaaa... então o flamengo também não é campeão mundial de clubes, porque não foi a FIFA que organizou e sim a Toyota. Foi bom vc ter lembrado. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se vc faz tanta questão de ser vice hahahaha... Se considere... E a FiFa reconheceu os mundiais disputados no Japão... Só te atualizando... ;)

      Excluir
  2. Português BURRO!!! Quem disse que a FIFA não reconhece o mundial???

    ResponderExcluir
  3. BOÇAL MESMO A FIBA NÃO RECONHECE NEM DESRECONHECE, ERA UM TORNEIO PROMOVIDO COM CHANCELA DA NBA E A NBA NÃO É FILIADA A FIBA. A FIBA RECONHECE SIM O FLAMENGO COMO CAMPEÃO DA INTERCONTINENTAL CUP, OU SEJA NÃO É MUNDIAL SEGUNDO A PRÓPRIA FIBA, TIPO AQUELE TOYOTÃO QUE VOCÊS GANHARAM NO FUTEBOL EM 1981

    ResponderExcluir
  4. Toyota Cup de 1981 é reconhecido pela FIFA como Mundial daquele ano (Campeão da América contra campeão da Europa, dane-se se a FIFA não organizou e levou aqueles outros timecos, mas ela reconhece e pronto).
    Intercontinental Cup 2014 é reconhecido como Mundial pela FIBA (Dane-se se a NBA não quer se filiar, FIBA é a entidade máxima).
    Só para constar, com relação a patrocínio, ano passado ganhamos o Perdigãozão e inteiramos o Tri da Copa do Brasil, esse ano vamos conquistar o Tetra com o Sadião!!!
    Adoro meu Toyotão, meu Perdigãozão...
    Kkkkkkk... SRN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urubu de merda toyta cup em intercontinental que nao vale como mundia

      Excluir
  5. Sei que os redatores estão ansiosos para seu Flamengo conquistar alguma coisa, mas essa copa não é reconhecida pela Fiba como mundial Quem disse isso pra vocês? É uma copa intercontinental. Os próprios caracteres da Fiba mostravam isso. Nunca a Fiba divulgou tal evento como mundial. O vencedor irá enfrentar agora equipes da NBA, como a própria Globo divulgou. Aí, sim, teremos um mundial. Divulguem as coisas de forma correta e imparcial. Não se deixem levar por paixões clubísticas. Por isso o futebol e o basquete brsileiros estão essa joça - com exceção, claro, da excelente equipe de basquete do Flamengo.

    ResponderExcluir
  6. A Fifa não reconhece mesmo a conquista de 1981 coo mundial, mas intercontinental. Ou seja, quiseram menosprezar o vasco e agora mostrando sua maior derrota. Depois, vem o título perdido pro Sport.

    ResponderExcluir
  7. O Vasco nãoé vice mundial e o Flamengo não é campeão mundial. Tudo em casa.

    ResponderExcluir
  8. O otário começa falando em intercontinental e termina falando que é mundial! Quem for a Disney já pode dizer que conheceu outro planeta.

    ResponderExcluir
  9. "Portanto, o vasco não é vice campeão mundial porque jogou um campeonato que não é reconhecido pela entidade máxima do basquete. Entenderam?"

    ResponderExcluir
  10. Chupa mulambada.. Vasco foi o PRIMEIRO TIME DE BASQUETE BRASILEIRO a enfrentar um time da NBA, e o vasco foi campeão Sul-americano de basquete.. só que o mundial (que vcs acham qua ganharam) fica só na mente de vcs, pois nunca ouvi falar de um mundial que não participa os times de todos os ontinentes... igual a libertadores do futebol, onde não participou time argentino e uruguaio... vcs são assim mesmo mulambentos sem teto. VERGONHA DO BRASIL... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Fifa nunca reconheceu e nao nem porque nao fez a copa toyota kkkkk chupa mulambos

    ResponderExcluir
  12. Fiba reconhece como intercontinental pois e o que e apenas america do sul e Europa

    ResponderExcluir
  13. Por que sera que a NBA o melhor e maior do mundo nao e afiliado a FIBA

    ResponderExcluir
  14. O VASCO FOI BICAMPEÃO MUNDIAL EM 1953/57, NÃO É RECONHECIDO AINDA PELA FIFA COMO OS CAMPEÕES INTERCONTINENTAIS DE 1960 A 2004 DE FUTEBOL .

    ResponderExcluir
  15. O autor do texto não conseguiu refutar o titulo mundial só Vasco. Os argumentos dele são pífios.Quanto ao "suposto" mundial de basquete do Flamengo, vejamos: o Toyotão não é reconhecido pela FIFA, mas eles chamam de mundial. O Macdonald's ele dizem que não é mundial, pois não tem reconhecimento da FIBA. Decidam essa questão, ou continuem sendo idotas úteis do globoesporte.

    ResponderExcluir
  16. O autor do texto não conseguiu refutar o titulo mundial só Vasco. Os argumentos dele são pífios.Quanto ao "suposto" mundial de basquete do Flamengo, vejamos: o Toyotão não é reconhecido pela FIFA, mas eles chamam de mundial. O Macdonald's ele dizem que não é mundial, pois não tem reconhecimento da FIBA. Decidam essa questão, ou continuem sendo idotas úteis do globoesporte.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade a sky e a verdadeira dona do torneio porque a tal de FIBA não serve para porra nenhuma o Vasco ganhou 2/times de expressão mundial um time da Lituânia e Austrália e vcs ganharam um time que entrou pela janela e assim a sky patrocinou a final no Rio ai e mole

    ResponderExcluir
  18. O Flamengo não é campeão do Mundo, assim como também o Vasco. Ambos são campeões Intercontinentais. A diferença é que o Flamengo levou o Troféu de Campeão e o Vasco não, porque teve a infelicidade de disputar a final com o campeão da NBA.

    ResponderExcluir
  19. Quanto ao futebol, vamos para de clubismo. O Flamengo foi campeão da Copa Toyota de 1981 que era o Mundial da época. O Vasco disputou a Final da Copa Toyota de 1998, e se fosse campeão eu estaria defende com unhas e dentes esse título Mundial.

    ResponderExcluir
  20. Esse msm titulo intercontinental não reconhecido pela FIFA Fluminense, Palmeiras e Vasco tbm ganharam nos anos 50,o Flamengo é um clube centenario mas em materia de conquistas não tem nem 40 anos,sua historia começou na era Zico.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog