29 de setembro de 2014

O Flamengo de 14!


>




http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/2432/1632/0/0/619/464/images.terra.com/2014/09/28/trofeugaleragilvandesouzaflamengo.jpg

Uma criança vendo o seu desenho favorito. Se alguém tivesse visto a minha reação quando percebi que o Flamengo seria campeão mundial de basquete,  pensaria, certamente, que eu era uma criança vendo o seu desenho favorito. Eu batia palma, sorria e gritava como se a Peppa estivesse ali na TV. Encantada e extasiada, estava vendo basquete do Flamengo fazendo história de novo. E, dessa vez, não foi pouca coisa!

Flamengo venceu o time que derrotou o Barcelona e o Real Madrid na Europa. Com isso, se tornou, junto com esses dois últimos,  os únicos times campeões do mundo no basquete e no futebol. É coisa pra caramba!
O Flamengo se impôs. Do início ao fim. Com uma defesa diferente, com o Nico e  Meyinsse em quadra e o Olivinha personificando o torcedor que estava assistindo o jogo, nem as bolas de três do Pargo, que joga MUITO basquete, tiraram o nosso titulo. No fim do terceiro quarto, a diferença era de poucos pontos. No último quarto, depois de um lance que o Benite roubou a bola do craque deles, esperou o cara fazer a falta e fez dois pontos, eu pensei: esse título é nosso! E foi.



Temos outro mundial para chamar de nosso. Temos um time que, simplesmente, é campeão de tudo. Se antes tínhamos o Flamengo de 81, agora temos o Flamengo de 14!  Assim como os de 81, os de 14 mostraram uma alegria e uma energia incrível de portar o vermelho e preto, de não ser vasco, de ter dado respeito e comprometimento. Se um time não é campeão a toa, imagina um time multicampeão!



Tomara que esse título sirva de incentivo para outros clubes de futebol investirem em esportes paralelos e que fortaleçam o esporte brasileiro. As Olimpíadas no Brasil vem aí e esse tipo de título tende a fortalecer o esporte. E o basquete precisa ser fortalecido para melhorar a posição nos campeonatos mundo a fora.

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/5t/df/s4/5tdfs4jk09fmdgi7e22tttavq.jpg

Parabéns que não deixou o basquete do Flamengo morrer, mesmo com todos os problemas enfrentados. Parabéns, Clube de Regatas do Flamengo. Parabéns ao torcedor rubro-negro que se supera nessa especialidade de levar um grupo vestindo vermelho e preto com CRF no peito às vitórias.
Conquistamos o mundo! E nós, eu e você, presenciamos a história sendo feita!

Siga o Fla Basquete no Facebook e nosso perfil no Twitter.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog