4 de setembro de 2014

Luxa: de desacreditado a líder de um elenco rotulado


>




Jogadores do Flamengo destacaram a importância de Vanderlei Luxemburgo no clube (Getty Images)

A velocidade que o Flamengo demitiu Ney Franco e acertou com o Vanderlei Luxemburgo foi surpreendente a julgar pelas últimas contratações de técnicos. Recebi a notícia por whatsapp, no trânsito e pensei: é pegadinha. E, claro não era.  Liixemburgo estava de volta ao Flamengo numa semana de clássico e Flamengo na m*rda. Era daquelas provas de fogo que só quem confia muito no seu taco profissional aceitaria. E Luxemburgo, o técnico brasileiro que já treinou o Real Madrid, aceitou.

O elenco, rotulado por muitos de fraco e pior elenco que o Flamengo já teve na história, estava desgastado, envelhecido, rachado e sem motivação alguma. Havia um longo caminho a ser trilhado. 

O Flamengo pagou pelas suas escolhas, literalmente. Ao mandar os jogadores que não estavam jogando nada embora,  assumindo parcelas e pagando a rescisão de contrato de cada jogador dispensado.

Em menos de dois meses, o time venceu sete e perdeu duas. No Brasileirão ganhou as cinco últimas e, bem mais longe da zona de rebaixamento, se arrisca a sonhar com a zona de classificação para a Copa Libertadores. A classificação na Copa do Brasil foi o ponto alto desse retorno que poucos acreditavam no sucesso. Ele tirou o máximo de cada jogador que estava desacreditado e contou com o sucesso dos reforços Canteros e Eduardo da Silva. Jogadores como Marcelo e João Paulo cresceram de produção. Até Léo Moura voltou a jogar futebol.

Para os jogadores, Vanderlei Luxemburgo é o grande responsável pelo sucesso recente da equipe. A confiança no treinador e a tranquilidade que ele apresenta em cada entrevista é de se elogiar. Deu o equilíbrio que o próprio departamento de futebol não tinha, vide o esporro o que não deu em nada, do Felipe Ximenes no intervalo do jogo contra o Cruzeiro.

Para mim, foi o maior acerto que a diretoria do Flamengo fez no futebol. A humildade de reconhecer que o Ney Franco foi uma escolha errada, a pressão para a mudança vinda da torcida (e da política interna do clube) deu a coragem para mudar, Foi o inicio de uma caminhada que está fazendo muito bem o Flamengo, fazendo o time se achar nos campeonatos que está disputando.

Vamos pra cima deles, Mengo!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog