26 de setembro de 2014

5 motivos para apostar no Flamengo no Mundial de Basquete


>




Taça do mundial de Basquete (Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo disputará o título da Copa Intercontinental de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv. Depois de ganhar a Liga das Américas, que o credenciou a estar nesse jogo, todo rubro-negro que acompanha basquete sonhou com esse fim de semana. E ele chegou. Chegou com a confiança do time e da torcida lá em cima. Ah, essa torcida que tem tudo para fazer de novo a diferença!

1) São acostumados ganhar títulos!



Não é de hoje que o basquete do Flamengo é campeão. O video acima, do primeiro titulo do NBB, que nem era NBB ainda, é para comprovar isso. Você acha que isso não é importante? Pergunta para o vascaíno o quanto pesa numa decisão o seu time não ganhar nunca. E, se quiser aguentar chororô, pergunte para um botafoguense também. Time que está acostumado ser campeão faz a torcida ficar confiante. Grupo vitorioso se supera e faz acontecer.

2) Temos um timaço!



Os adversários que me desculpem, eles podem ter reforçado um time que perdeu peças importantes mas o Flamengo, além de manter quase o mesmo time da temporada passada, ainda se reforçou lindamente(!!!). Nosso time é tão forte que eu fique na dúvida de como iniciaremos o jogo de logo mais. São jogadores que já foram a Campeonatos Mundiais representar suas seleções em diversas categorias. No basquete, não tem Arth, ops, digo, pereba!

3) Os caras jogam com raça absurda!



Não é a toa que o Basquete é o orgulho da Nação. A identificação que alguns jogadores tem com o Flamengo, com história de títulos e com a torcida é coisa para se orgulhar mesmo. Duvido você não vibrar junto quando um deles cai por cima de placa para tentar salvar uma bola. DU-VI-DO você não comemorar aquela bola de três pontos que insiste em não cair pensando um "até que fim". Se não pegarem esse time num dia péssimo, é difícil ele não dar trabalho para perder um jogo. A raça, a vontade que eles colocam em quadra faz ganhar jogo. E títulos!

4) Exemplo fora de quadra



O Flamengo nesse um ano e meio se transformou em exemplo para outros clubes. Depois de sofrer com atraso de salários, com o basquete totalmente dependente do futebol, o departamento de esportes olímpicos foi remodelado. O clube conseguiu várias certidões que possibilitam a obtenção de patrocínio por leis de incentivo ao esporte e tem a independência do futebol, com patrocínios próprios. Como não acreditar que um time com as contas em dia, com craques em quadra, pode ser campeão do mundo?

5) A torcida vai empurrar o time o tempo inteiro



Sabe aquela música "sei que não existe história de amor mais bonita"? Nesses momentos é que temos a explicação máxima dessa frase. A HSBC Arena vai se transformar num caldeirão, principalmente no domingo. E não é aquela coisa de meter medo no adversário. É aquela parada que coloca o time do Flamengo para ir pra cima, não dar espaço na defesa, estar atento nos lances do jogo e, principalmente, que diverte até o RN mais turrão!

Pra quem não for a Arena, alguns blogs que cobrem o basquete do Flamengo costumam fazer um excelente serviço de informação. Você já curte a Fanpage e o Twitter do Fla Basquete que é mantido pelo Primeiro Penta?

Eu indico também:

A Fanpage e o twitter do Garrafão Rubro-Negro
A Fanpage e o twitter do IFlamengoNews
A Fanpage e o twitter do Magia Rubro-Negra

Vamos Mengão! Vamos trazer mais um título!!!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog