20 de agosto de 2014

Só eles acreditaram


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIYVFvCVVMb5ull4YKv78ubNBvB4yr_WLF91_yRAEmwhS3DHfEwaQcrIg7_PiC2GlxXHp10vQ1MJg9s3F9j3x1qpAvEkjVp6Ti9fLx2JoOFsCbYKQ5R-1GpWKICsbwaRoXHfwFShdQ50MC/s760/Amor+Indescrit%C3%ADvel.jpg

O jogo ainda não acabou mas o Flamengo está ganhando. Ganhando a terceira partida seguida e, pela primeira vez, tendo uma atuação que me fez sorrir. Aquele sorriso de gente satisfeita, de uma torcedora feliz com que viu. 

O time do Flamengo foi no embalo da torcida. Da torcida que, quando ninguém acreditava, acreditou. Enquanto jornalista, técnico e até jogador insistiam em colocar o Flamengo lá embaixo, eles, a Nação, os torcedores, os mulambos decidiram: a gente vai pra cima.  A diretoria, finalmente, entendeu o quanto os ingressos mais caros, apesar de fazer bem para os cofres do clube, afastava a torcida do Maracanã. Como se desse um voto de confiança ao seu grande patrimônio, abaixou os preços. Pronto, a Nação, como sempre, mais do que nunca, não fugiu à luta. Enquanto todo mundo debochava, ela acreditou. Enquanto  muitos faziam conta acreditando no rebaixamento, a mulambada preta e vermelha quis mudar. E mudou. Foi o combustível. Incendiou. A combustão mais espetacular que um rubro-negro pode fazer. O Maracanã pegou fogo!

Eles não tem limites. Eles saem do estádio cansados, exaustos, como se entrassem em campo. Você já experimentou falar com um mulambo depois de um jogo como esse na saída do Maracanã? A voz falha,  estado geral está alterado e você não entende nada: a gritaria é sempre maior do que a sua vontade de entender alguma coisa.

Estou aliviada, claro. Demos um salto e, principalmente, o Flamengo entendeu que é MUITO MAIS FORTE com eles ao seu lado. Eles são demais. Eles merecem respeito e comprometimento. Eles teriam um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo.

Um pouco mais de 40 mil torcedores numa noite de quarta-feira no Maracanã. É quase público de final de campeonato para esse novo Maracanã, com o Flamengo na segunda folha da tabela.

O jogo acabou. Estamos com 19 pontos, respiramos! E eles, que acreditaram, vão ter um resto de semana feliz. Daqueles que só o Flamengo nos dá!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog