4 de agosto de 2014

Para ser o camisa 10, Mugni tem que correr mais!


>





http://www3.pictures.zimbio.com/gi/Fabiano+Chapecoense+v+Flamengo+Brasileirao+uGpr7s37JlMl.jpg

O time do Flamengo foi inoperante contra o Chapecoense. Sem criatividade, sem competência e sem recurso para sair da retranca que o time da casa armou depois que fez o gol, o rubro-negro ficou com a sensação de que, com esse time, a lanterna é merecida. Os jogadores até que se esforçaram mas não conseguiram um resultado melhor.

Um dos jogadores que mais se esforçou foi o Mugni. Camisa 10 de um time que não se apresenta para receber a bola, ele pelo menos tentou. Não que isso signifique muita coisa, mas se todo jogador procurasse o jogo como Mugni procurou ontem, o resultado do jogo poderia ser diferente.

Melhores momentos Chapecoense 1 x 0 Flamengo Brasileirão 2014Fotos de Chapecoense x Flamengo - Brasileirão 2014
 
É claro que não dá para elogiar a atuação do Mugni.  Ele procurou o jogo e talvez por isso, tenh errado tanto. O gol do que o Flamengo tomou teve a participação dele, porque ele não cortou uma bola na área que estava na sua direção. E parto do principio que se você está na área de defesa judando, qualquer bola que chegue perto, o objetivo é afastá-la. Não dá para deixar passar.
Mugni é o camisa 10 do Flamengo que precisa de espaço para jogar. Mais do que ajeitar cabelo e fazer caras e bocas, ele precisa de companheiros para passar a bola e isso o Flamengo não teve. Em boa parte do primeiro tempo, ele se enrolou com João Paulo e Everton pela esquerda e no segundo tempo, cansou. A impressão que dá é que Mugni tem um dos jogadores mais fracos no preparo fisico.
O que se pede quando um jogador desse chega ao clube é tempo para se adaptar e oportunidade para mostrar seu futebol. Mugni chegou no inicio do ano, já foi campeão pelo Flamengo e, com Luxemburgo, tem tido a oportunidade de começar como titular.
Mugni não é pior do que Gabriel nem Negueba. Mas, para ser camisa 10 do Flamengo, tem que correr e fazer bem mais do que correu/fez até agora.
Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog