24 de agosto de 2014

Estão deixando a gente sonhar? - Pós-jogo por Bruna Lugatti


>




http://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/materia/eduardo-da-silva-flamengo-640x480-emanuel-galafassi-foto-arena.jpg 

Estão deixando a gente sonhar?       
Vitória! Mais uma. A quarta seguida. De virtual rebaixado (para os desesperados e pessimistas) a aspirante a uma vaga na Libertadores 2015. Talvez o Flamengo tenha feito hoje sua melhor partida defensivamente. Jogou muito bem postado, organizado.
O Criciúma, que até então estava há seis jogos sem vencer, não teve chance contra um Flamengo que não deu espaço no primeiro tempo. O time criou algumas boas oportunidades de gol, que pararam na trave, com Marcelo, e no travessão, com Léo Moura num belo chute. Parecia que no primeiro tempo mesmo o Flamengo resolveria a partida, mas não foi o que aconteceu. As boas jogadas pelas laterais pararam no ataque inoperante do Flamengo. O time precisa de alguém lá na frente pra resolver. Precisa ou precisava?
Veio o segundo tempo e o Criciúma voltou melhor. A eficiência do Flamengo já não era a mesma. Um pequeno susto aqui e outro ali e Vanderlei começou a mexer no time. Substituições óbvias que tem dado certo. Numa jogada dentro da área, Mugni foi derrubado e Vuaden marcou pênalti para o Flamengo. O próprio Mugni bateu (muito bem, por sinal) e marcou o primeiro gol do rubro-negro. Dali pra frente o Flamengo recuperou as ações do jogo e marcou o segundo gol com Eduardo da Silva.
Eu não sei se consigo destacar um jogador no jogo de hoje. Vi uma equipe coesa, disposta e organizada. Méritos do Luxa? Bem provável. O que sei é que aquele bando que vestia o Manto Sagrado e corria atrás da bola sem saber o que fazer com ela não existe mais. Depois de hoje acho que o assunto rebaixamento já foi mais do que enterrado. Vamos sonhar com voos mais altos, Urubu!
Temos agora dois jogos longe de casa, um pela Copa do Brasil, contra o Coritiba, e outro pelo Brasileirão, contra o lanterna Vitória. Vamos seguir nessa crescente e conquistar essas vitórias fora de casa pra voltar ao Maraca e reencontrar a torcida que sabe muito bem executar o seu papel.
Ah! Só queria lembrar, sem oba-oba e sem clubismo, que o G4 é logo ali...


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Voce falou muito bem sobre o nosso mengão e sim concordo com tudo que voce falou
    Ta de parbens

    ResponderExcluir
  2. Porra, mandou muito bem e isso ai mesmo ,flamengo ate morrer. e rumo ao G4.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog