5 de agosto de 2014

A razão do Wallace e a minha paciência


>




http://ndonline.com.br/uploads/global/materias/2014/01/31-01-2014-08-01-05-wallace-diz-que-o-time-do-flamengo-ainda-nao-encaixou-em-2014.jpg

Sou das que defende que o capitão do Flamengo não deveria ser o Léo Moura e sim o Wallace. Zagueiro que não é um primor de categoria, teve uma fase muito boa no fim do ano passado e se mantém regular em 2014, sem grades presepadas. Meio tímido mas com uma vontade imensa de fazer o certo sempre, Wallace demonstra em campo e nas declarações fora dele que caminha juntinho com o que pensa a maioria da torcida do Flamengo.

Quando o Wallace fala que é chato ficar pedindo paciência a torcida, estou com ele. Assim como estou com um time do Flamengo que se empenha em campo atrás de uma vitória. Estou para o que der e vier. Porém,  paciência da torcida, assim como a minha, é proporcional a esse empenho demonstrado em campo.

Desculpa Wallace, mas não dá para ter MAIS paciência com esse time. Não dá para não cobrar jogadores que saem com a bermuda limpa ao fim de um tempo, que se preocupa mais em ajeitar barba e cabelo do que acertar chutes ao gol e que acham que jogam mais do que está escancarado para todo mundo ver. Não dá para ter paciência com a falta de vitória, com a falta de empenho, com a falta de "culhão" desse time que hoje veste o Manto. É muita falta que leva mesmo a pouca paciência.

Sabe, Wallace, não é só chato ficar pedindo paciência o torcedor. É também incoerente, não é digno, é cara de pau demais. Sei que você não tem culpa da inacreditável moleza do departamento de futebol, do técnico que fez apenas a sua segunda partida a frente do time, mas são tantas atuações ruins, tanto marasmo dentro de campo que, mesmo assim, essa paciência não é merecida. A forma como as derrotas vem acontecendo não cabe explicações nem mesmo se o sol atrapalhou ou o campo é pequeno.

Espero que os jogadores e não só o Wallace também achem que é chato ficar pedindo paciência a torcida. E que entendam que essa paciência só aumentará se o futebol deles aumentarem dentro de campo.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Já deu! Tô como naquela música do Lenine. Fingindo ter paciência.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo: Se estes caras jogassem com a mesma vontade da partida anterior, certamente não perderiam esta partida. Vou além... ou estes imundos jogam com aquela disposição mostrada contra o Botafogo ou perderemos para todos os demais times e me preocupo, somente, com os de piores elencos que o nosso. Os acima nem conto mais.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog