E para quem (ainda) tinha dúvida, o Flamengo provou em números o porque a sua torcida não é apenas uma simples torcida. Com os 3 jogos em Brasília, ficou comprovado que o Flamengo é a arma principal para que estádios não se transformem em elefantes brancos e que, finalmente, os jogos possam ser rentáveis no nível que o Flamengo merece. Nada de jogar para 2 mil pessoas numa noite fria em Volta Redonda. Flamengo pode e deve querer mais. Flamengo pode e deve querer recordes em público, Nação apoiando e levando o time a vitória. E já cansei de falar: quando a Nação se junta ao time, coisas boas acontecem.
Pessoal de Brasília e adjacências, o meu muito obrigada. Obrigada por comprovar (para quem ainda não sabia), em três partidas num curto espaço de tempo, que o Flamengo pode sair do Rio de Janeiro tranquilamente e nem por isso deixará de ter o apoio da torcida. Nem por isso deixará de jogar em estádio cheio. Nem por isso deixará de faturar em cima do futebol, coisa que precisamos e muito. Aos que não reconhecem o Flamengo como um time nacional, está aí a prova em números (3 maiores públicos do campeonato, renda recorde) e imagens (lindo, lindo um estádio em vermelho e preto, cantando Flamengo para quem quisesse escutar!).
O "Somos uma Nação, não importa onde estejas, sempre estarei contigo." ganha novos contornos, ecoam em novos lugares e o melhor de todo: reforça o significado de quem faz o Flamengo. Flamengo é isso, é esse espetáculo de gente espalhado mundo afora. Gente que joga junto, que leva o time à vitória.
Estamos voltando para casa. O acerto do Flamengo com o consórcio Maracanã até o fim do ano vem preencher o coração do povo carioca que estava carente de Flamengo. Mais do que justo, eles foram, durante anos, mal acostumados. O Maraca é nosso, vai começar a festa! E mais uma vez, como sempre, tenho certeza que seremos uma Nação. Uma Nação que joga junto.
Que orgulho que eu tenho de ser Rubro Negra!
Comente:
Show o texto @DaniSouto!!!
ResponderExcluirEssa torcida é fora do normal. Ele consegue emocionar a nós mesmo que fazemos parte dela. É algo inexplicável, e essa grandeza e paixão faz impulsionar um time mediano como o atual do Flamengo.
Parabéns a Nação em cada ponto desse planeta!!!!!!!