7 de maio de 2015

Você está satisfeito(a) com o time do Flamengo?


>




 http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/files/2014/03/raiva1.jpg

Você está satisfeito com o futebol do Flamengo em 2015? Eu não estou. Além de não ter esquecido a forma como o Flamengo atuou nas semifinais contra o Vasco e de ter deixado de ganhar R$ 1 milhão com aquele empate contra o Nova Iguaçu, a forma como o Flamengo e o desempenho que vem apresentando nesses amistosos antes do Brasileirão me colocou em estado de alerta.

E sinceramente? Acho que um jogador de ponta não resolve. Acho que dois jogadores de ponta não me tirariam desse estado de alerta. Se contratassem o Romário para o time de hoje do Flamengo não tiraria essa minha desconfiança de um time que não diz, há algum tempo, a que veio.

A sensação que eu tenho é que os quatro meses do ano não serviram para nada. Afinal de contas, você sabe qual é a posição do Marcelo Cirino? Se o Everton não der uma daquelas arrancadas, o Canteros acertar um passe para amigo imaginário ou o próprio Cirino der um chute do tipo UUUUAAAAUUUU, você vê o Flamengo construindo jogada para fazer um gol? Há apoio efetivos de laterais combinando jogada com jogadores do meio pelo lado do campo? Há jogadas ensaiadas em faltas perto da área? Você vê alguma jogada de aproximação com toques rápidos na entrada na área?

O que eu vejo (e tem muitos jogos) é o Flamengo jogando na base no 'vamo lá, poha!'. É Cirino colocando a bola na frente e correndo, laterais cruzando bola na intermediária sem ninguém para completar na área e jogadores correndo a esmo, quase sem orientação ou função em campo. Assim, não há time com bons jogadores que consiga um bom desempenho.

Não há padrão de jogo. A insistência com Gabriel que é um bom jogador de segundo tempo irrita. O Márcio Araujo (e olha que eu gosto dele!) correndo de um lado pro outro para tampar buracos na marcação é desesperador. A ineficiência do Everton é de entristecer. Isso porque eu não estou falando na falta de tranquilidade do Bressan e do Wallace, que de um jogos para cá anda jogando tão irritado que a impressão é que ele não queria estar ali.

Dificilmente você lerá um texto como esse no resto do Brasileiro, a não ser que a falta de tesão impere no Brasileirão. Porque torcedor do Flamengo (me incluo nessa) até perdoa perebice mas falta de tesão em vestir o manto não. Amigo, faz gol de canela mas não deixa de se jogar na bola passando na área.

Que o Mengão consiga acertar o prumo e tenha um direcionamento. São Judas Tadeu, ajuda nesse inicio. Amém.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog