20 de julho de 2014

Uma vergonha chamada Flamengo


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNg4xy8LVL9-EuaqoYPg0dz6Kgc4FTXbTO_AY3NFHMoXmH8VfJo9BTsFD5aDPP36GGe_ccKGa1uxVVM1Ct_PRrd9qIdSPsgXtJ0seOvj6DCgD7Ql4C96HIhb7FsFBG8qWtZA31fNWZ_nk/s640/Flamengo+x+Universidad+de+Chile+Vergonha+Camisa+3+Sul+Americana+FlaManolos.jpg

Não precisa nem o jogo contra o Internacional acabar. Com 4x0 e mais uma partida deplorável desse time que se insiste em mandar par campo, o que falta para quem dirija o Flamengo perceba que o caminho que está se trilhando é para ser o mais sombrio da história do clube?  E, olha, eu não estou falando de rebaixamento não, viu. Ainda não.

Flamengo com esses pseudo-jogadores que entram campo está acabando com a coisa mais valiosa que o clube tem: o tesão do torcedor em ver o Flamengo. É esse tesão que faz o cara torcer,  vibrar e dar dinheiro para essa máquina que se chama Flamengo. E, sem dinheiro, ela não movimenta né?  O que faz o torcedor dar dinheiro para o Flamengo, seja através de compra de produto, mensalidade de Socio Torcedor ou compra de ingresso não é carta melancólica  de vice-presidente que promete um timaço e entrega Elano e Erazo, muito menos diretor de futebol que promove uma gritaria ridícula e não faz porra nenhuma. O que faz torcedor dar dinheiro em para o Flamengo é time em campo. E isso o Flamengo não tem. São jogadores novos que acham que jogam mais do que realmente joga, um bando de jogador acima de 30 anos que tem mais barriga que os caras da pelada da Gavea no dia de sábado e outros que não tem condição psicológica nem técnica para estar no Flamengo.

Não adianta Flamengo pedir para torcedor apoiar, porque ele não é otário. Eu não sou otária. Quem me lê, não é otário. As pessoas estão vendo a falta de empenho, a frouxidão da diretoria e a inacreditável inércia que todo mundo está nesse período. E a inércia, por muito tempo, numa situação como ess, só causa uma coisa: vergonha.

É como estou em relação a esse time. Apesar de todo respeito que sempre terei  pelo Flamengo e as alegrias que ele já me deu na vida, não dá para curtir uma coisa que não quer ser curtida. É assim que eu vejo. Com falhas individuais, treinador perdido e sendo engolidos por adversários, esse time do Flamengo NÃO MERECE ser curtido nem apoiado. E, na boa, não rola dar energia para ajudar a quem não quer ser ajudado.

Mudem. Mudem urgentemente. A vergonha está imensa e mais do que o rebaixamento, o Flamengo caminha a passos largos para perder o respeito do próprio torcedor. Esse sim deveria ser a principal preocupação desse Flamengo vergonhoso. .

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog