29 de julho de 2014

Está tudo errado para quem não quer ver tudo azul!


>




http://s2.glbimg.com/-ASvK40MsU4BvzB8TiSTLKjLQxJBVAOUY_AJMYxQVcrLPA5aEPR1BdzpiHhT79O-/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/12/11/eduardobandeira_flamengo_alexandrevidal2.jpg

O Flamengo emitiu uma nota oficial desmentindo a Revista Veja Rio sobre uma reportagem feita com base em dados fornecidos pelo Capitão Léo sobre a situação atual do Flamengo. Situação financeira, social e administrativa. E claro que, para escrever uma matéria, o jornalista tinha, além da certeza que estava escrevendo, dados que comprovassem isso, mas.... errou no tom. Veja aqui a matéria!

Errou no tom porque, em primeiro lugar, usa o tom separatista da "chapa azul". Tirando esses caras, ninguém tinha dado importância a cor de chapa de eleição. Ou você se lembra da cor da chapa da Patricia Amorim quando ganhou a eleição em 2009? Acho complicado adjetivar, seja como for, um grupo, ainda mais para jornalista. Mas sonho com o dia que vão chamar de corja quem fez todo esse passado administrativo  que o Flamengo tem. Será que pegaria bem?

Foi precipitado. E como foi precipitado em falar de esportes olimpicos, na semana em que o Flamengo trouxe de volta uma atleta olimpica, a Jade, com o recursos que só foi possível porque a Flamengo paga os seus impostos em dia. Quantos clubes no Brasil mantém essa regularidade de pagamento de impostos?  Nunca tinha visto o Flamengo receber prêmio por boa gestão. Você já tinha visto?

Ouço muito, mas muito mesmo, que a administração atual do Flamengo tem uma característica quase que unânime: a arrogância. A gente percebe isso na teimosia da manutenção do preço do ingresso, nas menagens enviadoas atráves do programa sócio-torcedor e na própria forma de lidar com assuntos do futebol, como a demissão do Jayme. O tom que o ex-vice presidente de futebol usava na maioria das suas entrevistas também era arrogante. Talvez, se tivessem levado o tom da reportagem para a arrogância do discurso, teria feito o barulho que se pretendia quando reuniu quem falou na reportagem. Aliás, chega ser engraçado ler quem reclama da arrogância dos caras: vão escutar gente que tem parcela de contribuição no caos financeiro do Flamengo?

A nota oficial do clube em resposta à matéria foi muito boa. Aliás, se o futebol do Flamengo acertasse como a pessoa que responde essas reportagens que prejudicam a imagem do Flamengo, estaríamos num a posição bem melhor no Brasileirão. Aliás, já colocaram um VP para o futebol?

Atual campeão da Copa do Brasil, Carioca, Bi Brasileiro de Basquete, Campeão da Liga das Américas, dívidas sendo pagas.... Deve estar dando tudo errado para quem não está acostumado com céu azul, sem nuvem negra para atrapalhar.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog