10 de julho de 2014

A mesma praça, o mesmo banco...


>




http://www.seixospedranobre.com.br/admin/arquivos/produtos/020412090706285-bancosparajardim.jpg

E vai acabando a Copa do Mundo de futebol no Brasil e chegando a hora do Mengão entrar em campo novamente pelo Brasileirão 2014. Confesso que estou ansiosa para ver o quanto estou com a impressão errada sobre um elenco que não me provoca mais nenhum frio na barriga.

Eu não esqueci dos 3x0 em cima do Cruzeiro no primeiro tempo. Não me esqueci da maneira apática na qual o time se comportou, do capitão voltando sem a sua faixa, que deveria ser portada com orgulho, do esporro do diretor/gerente de futebol falando que tinha gente fazendo corpo mole e nem do faniquito inconsolável de gente da diretoria em Redes Sociais depois do vexame que foi a nossa última apresentação o Brasileiro. Pode não ter sido histórico, mas foi uma das coisas mais bizarras que eu vi do Flamengo nos últimos tempos.

É claro que o vexame do Brasil me fez relembrar e associar os 7x1 que se levou da Alemanha com o nosso vexame contra o Cruzeiro. Não, gente, eu não estou exagerando. Assim como não se pode aceitar uma goleada histórica numa semifinal de Copa do Mundo em casa, a gente não pode aceitar jogadores daquele jeito contra o Cruzeiro. Assim como os jogadores da Alemanha não aceleraram o jogo para não fazer mais gols no Brasil, os jogadores do Cruzeiro também não aceleraram. Não é porque o jogo contra o Cruzeiro não foi um vexame histórico (para alguns!) que não tenho que ficar inconformada. Aliás, por um bom tempo, lembrarei desse jogo. E tenho a impressão que ainda falarei muito dele.

Da mesma forma que o Brasil está tendo a chance de refazer o seu futebol num fato, o Flamengo teve. O Flamengo esteve com a faca e o queijo na mão e nada fez. Parece que o Brasil vai pelo mesmo caminho. Então, para quem acha que a CBF é uma porcaria porque não muda o rumo do futebol, vamos olhar um pouco para o próprio umbigo: o Flamengo também não mudou. Permaneceu na inércia. Preferiu se fazer de cego. Afrouxou.

Não dá para achar normal um 7x1 em 90 minutos, assim como não dá para achar normal um 3x0 em 45 minutos.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog