23 de julho de 2014

O que eu espero do Luxemburgo no Flamengo


>




http://veja0.abrilm.com.br/assets/images/2011/5/37838/vanderley-luxemburgo-20-05-2011-size-598.jpg

Não sou fã do Luxemburgo. Nunca fui e acho que nunca serei. Mas das outras duas vezes que ele trabalhou no Flamengo, mais do que sair por desempenho ruim, saiu porque não "abaixou" a cabeça para as grandes estrelas do elenco no momento. Romário e Ronaldinho ficaram, ele saiu. Saiu e eu achava que não veria mais o Luxemburgo no Flamengo. Simplesmente porque os últimos trabalhos dele nao o credenciam mais a ser técnico de um grande clube.

Ao trocar Ney Franco e o seu desempenho horroroso que não passa de 15% pelo Luxemburgo, um técnico que não é contestado pelo seu currículo e sim pelos seus últimos trabalhos, a diretoria do Flamengo sinaliza que não estava satisfeita com o que estava tendo. Porém, muitas vezes, a mudança que se aponta tem consequências que precisam ser colocadas numa balança para não acontecer com o Flamengo de amanhã o que já acontece com o Flamengo de hoje: o acúmulo de dividas.

O último bom trabalho que o Luxa teve foi no Flamengo. Levou o Flamengo para as primeiras posições no Brasileiro numa zaga que tinha Welinton. Conseguiu controlar R10 para fazê-lo render. Colocou alguns garotos para jogar, como Thomas e Adryan. Alias, essa coisa de colocar jogadores do clube para jogar é uma coisa que o Luxemburgo faz bem.

Espero que ele consiga organizar taticamente uma equipe e que veja logo que não dá para armar o Fla como se fosse um time de masters. Vamos nos preocupar, primeiramente, em não tomar gols. Estamos tomando gols demais nos últimos jogos.

Espero que ele possa contar com quase um time que ainda pode ajudar mais o Flamengo que vem ajudando. Jogadores como Eduardo, Canteros, Caceres, Gabriel, Paulinho, Hernane, Léo e Samir serão importantes nessa retomada que o Flamengo terá e que o fará sair dessa lanterna.

Prometo que terei paciência. Não é possível que um técnico tenha um aproveitamento de 15% no Flamengo. A mudança era urgente. E, vamos combinar, acho que não tínhamos muitas opções de nomes para dirigir um time que estão numa profunda crise.

#VamosFlamengo

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog