30 de agosto de 2013

A dificuldade de se comprar um ingresso do Flamengo


>





Não é novidade para ninguém e nem é de hoje a dificuldade do clube Flamengo em vender ingressos. Além de não conseguirem se organizar para vender ao seu cliente um dos seus maiores produtos, geralmente costumam colocar a culpa de fracassos e confusões em terceiros. A venda de ingressos no Flamengo parece não ser tratada como um produto que pode dar dinheiro ao clube, igual patrocinador, socio-torcedor e etc.

Quantas vezes, no passado, a BWA, a empresa que comercializava ingressos de jogos do Flamengo, não levou a culpa pelas filas inacreditáveis e pelo torcedor ser tratado como gado para comprar ingresso? 

Não tem uma semana que o torcedor sofreu para comprar/trocar o seu ingresso para o jogo contra o Cruzeiro, com informações desencontradas e sistemas saindo do ar nos dias de maior pico. Com a logística péssima, tenho certeza que muitos torcedores desistiram de ir ao jogo por causa desse jeito peculiar que o Flamengo tem de tratar aquele que só o quer bem.

Ainda no jogo contra o Cruzeiro, o clube falou, quase que escancaradamente, que a culpa da bagunça era do consórcio Maracanã, que era responsável pela comercialização dos ingressos, esquecendo que os sócios torcedores, mesmo sendo ~especiais~ também passaram perrengue.

A lamentação da vez é para comprar ingresso para o jogo contra o Corinthians, próximo adversário do Flamengo pelo Brasileirão. Simplesmente, o rubro negro que quiser comprar o ingresso hoje, em São Paulo, não pode fazê-lo no local mais óbvio para compra, que é o Pacaembú. Segundo informações da Nivea Richa, a Nivinha, companheira de Lulucast, o podcast feminino sobre o Mengão, que foi até a bilheteria do Pacaembú comprar seu ingresso para o jogo de domingo, todos os ingressos foram enviados para o Rio de Janeiro e só vai dar para comprar em São Paulo no dia do jogo por motivos de segurança. Oi? Motivos de segurança?

Vai chegar o dia que o Flamengo vai tratar o seu torcedor como merece, no que diz respeito a compra de ingresso. Mas acredito que enquanto canais oficiais do clube continuarem postando no Instagram com foto de televisão ou borrada, tuitando #AConcorrenciaPira, fazendo analogia a adversário com gozação de torcida e dando retuite à elogios em vez de dar informação para torcedores não ficarem tão perdidos, continuarão muito mais perto do amadorismo que vem assolando o Flamengo há tempos do que o profissionalismo que tanto tentam pregar.  Igual ao amadorismo da venda de ingressos.

Saudações

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog