25 de agosto de 2013

A desvantagem do campo neutro


>





Sim, o jogo foi horroroso. E nem vou cair na esparrela de falar que foi apenas um jogo ruim de um time que está em ascensão. Sei também que tiveram jogadores que estavam num time que estava no caminho certo e que não entraram em campo contra o Grêmio. Machucados, suspensos ou poupados, eles fizeram falta.

Não fico tranquila quando vejo o Flamengo em campo com jogadores que não sei a função. Mano Menezes cometeu ontem o erro que 90% dos técnicos cometem: o de armar um time querendo que os jogadores joguem como eles querem e não um time com os jogadores na sua posição. Confesso que, por causa disso, até hoje não sei se o Paulinho é lateral, segundo homem de meio de campo, meia atacante, atacante. Pelo menos, sei que ele não é goleiro.

http://3.bp.blogspot.com/-MsttezqhD6Y/UhYjxeh2CcI/AAAAAAAAGJo/7uXGcLZsbRU/s1600/torcida_flamengo-maracana_alexandrevidal-flaimagem.jpg

No jogo contra o Grêmio, que o gol da vitória saiu logo no início do jogo, o Flamengo não teve força para a reação. Eu sei que mais do que força, faltou talento. Eu sei que mais do que força e talento, faltou organização. Mas vamos ser realistas: já vimos times ruins do Flamengo se superarem. O que falta a esse time, ao time que entrou em campo, é a raça.  E no caso do Flamengo, a raça está na arquibancada.

Vamos direto ao assunto: Brasília se transformou em estádio neutro. Sabe a vantagem que o Grêmio vai ter quando enfrentar o Flamengo no segundo turno do campeonato? A gente não teve ontem. Com muitos torcedores do Grêmio na arquibancada (como já tinha ocorrido com o São Paulo), a torcida do Mengo em Brasília não conseguiu fazer a diferença, o que faz do Mané Garrincha um campo neutro. Isso não é culpa da torcida local, diga-se de passagem. Torcida que tem o meu respeito e sempre jogou junto com o Flamengo.

Está na hora de mudar de ares. Assim como o Mano precisa voltar a acertar na escalação, retomar o que estava dando certo e colocar cada jogador na sua posição de origem, o Flamengo precisa voltar a jogar num campo que não seja neutro. Se o Maracanã é esse lugar, que voltemos a jogar estádio que vivemos os momentos mais espetaculares da relação Nação x Time. Esqueçam o dinheiro, melhorem as condições para torcedores irem ao estádio que eu duvido que mais da metade desse time aí não jogue mais do que vem jogando.

Quarta-feira teremos a primeira prova do que estou falando. Além de ter a motivação da classificação, a Nação vai fazer esses caras jogarem e correrem mais. Eles acertarão mais. Eles nos darão mais alegrias.

Minha confiança para esse jogo está lá em cima. Sabe por quê? Porque eu sou Flamengo. E isso é bom demais!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog