25 de junho de 2013

Outro desafio para os Smurfs: contratação de novos velhos jogadores


>





E mais uma cara que já passou pelo Flamengo parece que está pintando por aí. Mais do que uma contratação cara, a volta do Emerson Sheik escancara como o Flamengo gosta de trazer de volta jogador que já vestiu o Manto. A criatividade na hora de procurar reforços, assim como o trabalho de olheiros para possíveis descobertas ou trazer de fora gente que possa arrebentar aqui, parece continuar em baixa nas bandas da Gávea.

Não tem como não lembrar que só nesses últimos tempos foram o Ibson, Adriano, Love, Airton, Liedson, fora as especulações. Aliás, estou com horror a essas especulações que vem apontando os reforços do Flamengo. Não tem uma que a gente se empolgue e que fique com ansiedade a mil. Ah, a falta do dinheiro! Eu sei, eu sei... Tenho que me acostumar!

Jogador que já passou pela Gávea pode retornar e dar certo, jogar um futebol bacana? Pode sim. Mas essa "cisma" que o torcedor tem de que quem "é rubro negro" tem que voltar para Gávea, é inacreditável. E a dor de cotovelo que fica...  Ou vai dizer que quando o Juan foi pro Internacional ou Renato Augusto para o Corinthians você não viu/escutou/leu alguma ladainha do tipo?

Acho que o Flamengo, o que não precisa agora é a vida desses velhos jogadores que vem como novo. Além de caros, porque saíram da Gávea por dinheiro e, provavelmente só retornariam por dinheiro (coisa que o Flamengo não tem!) acho que o Flamengo precisa de energia nova dentro do clube. Precisa de jogadores que apontem um novo caminho no futebol. Nesse momento, para contratar velhos novos jogadores, só se fosse Zico e cia....

Não vejo com bons olhos nem a vinda do Sheik (olha aí o que escrevi sobre o Sheik quando ele saiu do Fluminense) nem de nenhum outro jogador que já passou pelo Flamengo, como o goleiro Julio César, Juan, André Dias, Willians... O que passou, passou! Vamos às coisas novas!

Contratar gente nova, sem as amarras do passado: outro desafio para os Smurfs!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog