13 de junho de 2013

O que espero do Mano Menezes no Flamengo!


>




Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mano no Mengão! Embora mais uma vez os portais de esportes tenham dado a noticia primeiro que o site oficial do Flamengo, é oficial!

O novo técnico do Flamengo é Mano Menezes, um técnico que tem o tamanho do Flamengo. Embora muitos questione a qualidade de títulos do Mano e o trabalho pela seleção brasileira, não é qualquer técnico disponível no mercado que tenha gabarito para dirigir o Flamengo de hoje. A diretoria tentou a alternativa que condiz com a nova cara, de austeridade, que foi assessor na seleção mas que não deu certo, infelizmente!

Independente do nome do técnico, o Flamengo precisa, mais do que nunca, de pulso forte. De um técnico que enxergue o trabalho como meio para se chegar ao fim, que ACABE com os rachões intermináveis e que me faz ficar incrédula ao ver os jogadores sorrindo quando não estão rendendo nada em campo e que dê organização tática ao time. Chega de jogadores se escalando, sendo indisciplinados taticamente e com preguiça dentro de campo. Já passou da hora de chegar um cara que indique o caminho de vitórias ao Flamengo, que mostre que nada vem por acaso e que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. E o Flamengo não é dicionário.

O desafio para o Mano Menezes não será fácil. Lidar com a pressão de dirigir o Flamengo, com torcida em cima, politicagem fervendo e num período em que as loucuras de outrora não serão feitas é só para quem tem confiança que pode fazer um bom trabalho. Foi assim com o Dorival, com o Jorginho e é agora com o Mano.

A diretoria indicou o caminho que quer seguir no futebol, mantendo o nível do comando. Tirou o Dorival para economizar, não deu certo com o Jorginho, não prolongou o engodo, voltou com a "programação" normal. E vida que segue, sem grande choradeira porque o Dorival foi demitido. Técnico novo, vida nova!

Boa sorte ao Mano! Que ele coloque a chuteira nos pés, boné na cabeça e trabalhe para ajudar o Flamengo a trilhar o caminho da retomada. É isso que a Nação quer.


PS. Mais uma vez o site oficial do Flamengo não deu a noticia da contratação em primeira mão. A diferença entre um dos veiculos que noticiou e o site oficial foi de 48 minutos. Uma lástima!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog