13 de junho de 2013

Destaque RN: Romário


>













Foi a maior contratação da história do Flamengo. Romário tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do mundo, destaque a última Copa do Mundo. No início de 1995 o Flamengo contrata o jogador, em uma inusitada jogada de marketing, após cerca de três a quatro meses de negociações com o Barcelona, facilitadas com a colaboração do próprio Romário. O negócio foi feito graças a uma mobilização de empresas desejosas em ter, em contrapartida, a imagem do craque.

Romário foi o 1º jogador jogando fora da Europa (e o único até hoje, já que no anúncio da FIFA, na época feito no dia 30 de janeiro de 1995 em Lisboa, ele já estava oficialmente contratado pelo Flamengo, onde já tinha inclusive estreado) a ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1994 devido ao seu papel decisivo no tetracampeonato mundial brasileiro.

Para isso, Brahma, Banco Real, Rede Bandeirantes e Multiplan forneceram os recursos para a contratação do Baixinho e ele chegou como grande contratação do ano em que o Flamengo festejava seu centenário.

Teve carreata em carro aberto, para 1 milhão de pessoas e ainda em 1995 teve decepção pela perda do Carioca e pelo fracasso do "melhor ataque do mundo", do melhor ataque do mundo, com avio e Edmundo.

No ano de 1996, fica em 4º lugar na eleição de Melhor do Mundo da FIFA pelo seu desempenho em 1995, um grande feito para um jogador que atuou a temporada inteira no Brasil, ano em que o Flamengo conquista o Campeonato Carioca de forma invicta. Romário, mais uma vez, é artilheiro do estadual.

Com a camisa rubro negra foram 204 Gols, se consagrando como o 4º maior artilheiro do Flamengo. Impossível quem acompanhou o Flamengo no final da década de 90 não ter se deliciado com o estilo irreverente do Baixinho, sempre provocando os adversário.

Títulos do Romário com o Flamengo:

Copa Ouro Sul-Americana: 1996
Copa dos Campeões Mundiais: 1997
Campeonato Carioca: 1996 e 1999
Taça Guanabara: 1995, 1996 e 1999
Taça Rio: 1996

Quis o destino irônico ou a incompetência rubro negra que o grande feito dele, a chegada aos 1000 gols fosse no Vaskin, nosso rival eterno.  E que o Bruno impedisse esse milésimo gol em cima do Flamengo.

Grande rubro negro, que anda dando show como Deputado Federal, não esmolecendo ao ver tanta corrupção.

Um destaque que honrou o Manto, que deve ser sempre vestido por grandes jogadores!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog