20 de setembro de 2012

Três gols da mesma forma: foi falha do Felipe?


>






Os últimos três gols que o Flamengo levou, no Campeonato Brasileiro, de Santos e Grêmio, foram parecidos. O atacante está na cara do goleiro Felipe e dá um toque por cima. Pega o goleiro saindo do gol e como a zaga do Flamengo não tem cobertura, a bola entra.

Veja os 3 gols:






A pergunta que fica é: isso é falha do goleiro?

Estamos acostumados a ver os goleiros falharem em lances bisonhos, como saídas de gols desencontradas ou chutes defensáveis que acabam em gol. Geralmente quando não estão incluídos nesses lances, a maioria das pessoas não considera falha do goleiro. Mas chegar sempre atrasado, dando a oportunidade dos atacantes concluirem colocando a bola por cima, não é falha?

A ação do Felipe nos três gols é muito parecida. Chega atrasado nas três bolas e a impressão que dá é que sem chance de defesa, seja qual for a jogada tentada pelo atacante. Sai no desespero, no susto de ver o atacante a sua frente do que qualquer outra coisa.

Não deve ser fácil para um goleiro ter uma zaga como a do Flamengo para orientar e "defender". Mas será que é fácil para a zaga confiar num goleiro que parece desligado no jogo?

E você? Acha que isso é falha do goleiro?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. Acho q o Felipe não é goleiro das bolas difíceis e fanfarrão goleiro q em bolas que dá para defender tranquilo e ficar com ela, ele espalma é claro q ele falhou, mas nesse caso o Luiz Antonio ou Ibson e o Lateral estão marcando errado tb, o Gonzales naquela de porra ninguém vai Bola e até mesmo o Frauches no outro gol ficam vendidos e a culpa segue sobre a zaga q não é boa fato, mas que quando Ibson joga em sua posição de origem ou Luiz Antonio(não dá para jogar os dois) a marcação se acerta.... muito bom esse topico

    abraços @LuizinhoMENGOOO

    ResponderExcluir
  2. Apesar da zaga fraca, o Felipe não é confiável esses gols e outros mais são falha dele, goleiro alto não pode ficar levando esses gols, se fica na trave é capaz de defender. Além disso, em chute cruzado ele também é falho.
    Para mim o PV dá mais confiança.

    ResponderExcluir
  3. Parece brincadeira!!! Novamente, vem a baila que FELIPE é culpado pelo quê? Pela péssima fase do time? Pelos desmandos administrativos de Patricia Amorim e seus asceclas? Felipe é culpado dos constantes erros de posicionamento de IBSON e LUIS ANTONIO, que propiciaram verdadeiras crateras na defesa e a consequente marcação de vários gols adversários em contra-ataques? Se não fosse Felipe, o Flamengo teria levado outros vários gols ao longo dessas 7 partidas sem vitória! Povinho de memória curta!!!

    ResponderExcluir
  4. tah me gastando né . se naum fosse ele nem sei onde o flamengo taria na tabela , o problema do Flamengo é a zaga naum adianta
    pode vim até thiago silva mas o problema do Fla vai continua

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog