25 de setembro de 2012

Carta ao Ronaldo (por @Cissa_Morena)


>





Amanhã terei um novo encontro contigo.  Sim, já estivemos perto várias vezes, inclusive naquele dia lá na Gávea, no dia da sua apresentação, quando éramos por volta de 20 mil Rubro-negros indo te receber como novo ídolo do Flamengo.  Parece que faz tanto tempo né?  Pois é.

Agora o encontro é diferente, você estará num outro time.  Muitos o chamam de traidor, outros de mercenário.  Sua passagem pelo Maior do Mundo foi meteórica.  Durante sua lua de mel, ganhamos o Estadual com o Bonde Sem Freio.  Ficamos inúmeras rodadas invictos e ainda tiramos muita onda em cima do Grêmio. E aí está o problema: se vc trocou seu time de infância pelo Maior e Melhor do Mundo, porque razão não faria isto outra vez?

Veja bem, não tiro suas razões: trabalhar sem ganhar nem relógio hoje em dia o faz.  Epa, tem pessoas que ainda o fazem! Eu já fiquei 4 meses sem receber e não faltei um dia ao trabalho.  Você mesmo tem um exemplo próximo: Deivid, ficou muito mais tempo que ti, mas cumpriu a parte dele.  Será que ele ou eu somos otários?  Ou será que preferimos sermos corretos? Sei o seguinte, em todos os empregos que passei, poderei voltar a qualquer momento pois deixei amigos em todos!

Não vou falar desta diretoria omissa pois não vale a pena!  Ela teve muita culpa na sua saída, mas vamos combinar que você poderia ter feito de uma outra maneira, muito mais digna.  Você estava em fim de carreira e nós te carregamos no colo.  No final, você jogou a Diretoria e a Nação no mesmo saco e isto não foi correto!  Não se mexe com 40 milhões de pessoas e se sai impune!

Nesta quarta nos encontraremos de novo, vou pra apoiar o meu Time de Coração!  Eventualmente até poderei te vaiar, coisa que nunca o fiz enquanto você vestiu o manto! Aliás, você não deve saber mas quase apanhei dentro do Engenhão por defendê-lo enquanto parte da torcida o vaiava, naquele jogo em que até gol teu teve...um dos últimos.

Queria só te dizer mais uma coisa:  você pode até ser Campeão com o Galo, o que não acredito, mas saiba que nunca será amado como poderia ser pela Maior Torcida do Mundo!  Pergunte ao Galinho, Pergunte ao Maestro, Pergunte ao Andrade o que isto significa, o que a Nação faz com seus ídolos! Aliás, não pergunte não!  Você não merece se dirigir a estas pessoas.

Perdeu playboy!

#SRN

 (por @Cissa_Morena)

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Isso ae, Ronaldo "perdeu" uma grande oportunidade, pela sua submissão a terceiros. Mesmo assim, acredito que a nação não odeie ele, mas ficamos profundamente decepcionados, o que pode ser bem pior, nossa indiferença dói muito mais que ofensas "gratuitas". Certamente amanhã, com o Engenhão lotado, Ele vai olhar bem para a torcida, os ex-companheiros de clube, e ai sim, sentir um desgosto profundo, por faltar o Flamengo na vida dele. Parabéns Cissa, SRN.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog