23 de fevereiro de 2012

Pós-jogo: Flamengo x Vaskin Carioca 2012


>




http://i1236.photobucket.com/albums/ff443/chakalat/posjogo.gif


Falar do jogo de ontem sem falar no gol inacreditável perdido pelo Deivid é chover no molhado. Mas há tanta coisa pra falar sobre esse jogo que não vou, mesmo, ficar fazendo piada que é pra vascaíno fazer.  Desse lance, a única coisa que tenho certeza, além da bola não ter entrado, é que o Deivid não merecia isso. Não lhe falta profissionalistmo, empenho, seriedade. 

Reveja o lance perdido pelo Deivid (eu ainda não consegui rever!)

Outros jogadores se destacaram nesse jogo. E o Flamengo (e seus torcedores)  tem que exigir bola de quem está com o pagamento em dia. Nem falo do Ronaldinho Gaucho. A marcação que os jogadores do Vaskin fizeram no R10 ontem foi de lascar. Tinha hora que tinha 3 em cima dele. Erro de quem não soube aproveitar. Se tinha 3 em cima do R10, alguém estava sobrando em campo e esse alguém não aproveitou o espaço livre que tinha. Léo Moura, apesar de ter feito outra partida excelente, não aproveitou. Vagner Love que fez um golaço mas precisa melhorar ainda a sua arrancada, não aproveitou. E o jogador que mais poderia aproveitar isso, o Júnior César, também não aproveitou.

Veja as notas dos nossos jogadores

Não jogamos mal. Aliás, pode ter sido o melhor jogo que o Flamengo fez no ano, mas cansou. Cansou tanto que não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo. Aliás, não conseguiu matar o jogo no primeiro tempo. O Vaskin fez o gol do empate em uma falha do aniversariante do dia, o goleiro Felipe. Uma falha tão primária que será que vale a pena comentar? Quem nunca reclamou das espalmadas que o Felipe dá pra frente e não pro lado? Infelizmente, ontem, encontrou um Alecsandro, desmarcado, que fez o gol no rebote.

Desmarcado também estava o Fagner, que cabeceou para uma defesa queima roupa sensacional do Felipe no segundo gol do Vasco.  Gustavo não alcançou a bola em um cruzamento feito da esquerda da defesa, Airton estava no ataque fazendo sabe-se lá o que, Welinton não marcava ninguém, pra variar, e em um outro rebote, desta vez sem culpa do Felipe, o Cauã Reymond prematuro fez o segundo gol dos caras.

Aí, quando o Joel quis ganhar o jogo, olhou pro banco e tinha o Negueba. Fomos de Negueba e continuamos no brejo. Ou você achou que o Negueba nos tiraria de lá? Digo mais: se o Joel continuar a usar a base de Negueba, Diego Mauricio e Galhardo, é lá que ficaremos.

Nunca acho uma derrota boa. Quero mesmo é ganhar e pode até ser jogando mal, com gol da vitoria de bunda aos 48 minutos. Mas eu torço para que essa derrota traga o tempo e as lições necessárias para que o time do Flamengo repita mais atuações como a de ontem.

Porque é esse nível de atuação que eu espero para esse time do Flamengo.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog