19 de abril de 2010

A tática perfeita do time do Flamengo


>





Sou uma mulher que entende de futebol. Sempre entendi. E joguei muita bola com os meninos do condomínio. Sim sim, sou uma menina que joga futebol. Com a perna canhota. Gosto de jogo de futebol, independente se é o Flamengo que está em campo ou não. Além disso, sou professora de educação física. Pós graduada em treinamento desportivo. Que já trabalhou não só com voleibol, mas com futebol feminino também. Futsal pra ser mais exata. 
Então o que eu vou escrever, não é, só, opinião de torcedora. 

O time do Flamengão tem jogadores em todas as posições que são de excelente nível. Quem falar que o elenco do Flamengo é ruim, não entende de futebol e de jogador bom. Observe que jogador bom não é jogador craque. É simplesmente jogador bom, que exerce funções dentro de campo. Além temos jogadores bons, temos jogadores inteligentes que é muito importante em um jogo de futebol. Vários jogadores ali podem, fácil, virar capitão do time. 

Com o elenco que o Flamengão tem hoje, o esquema de jogo tem que ser o 4-4-2. 

O Gol: 
O goleiro, embora esteja dando um mole desgraçado, é o Bruno. O Marcelo Lomba deve ser preparado para a saída do Bruno. E vou te falar que nem ficaria muito triste se isso acontecesse. O pessoal que trabalha no Flamengo diz que o Lomba tem memso um nível excelente. Então, é igual quando o Júlio Cesar era uma reserva do Clemer. É uma questão de tempo.

A zaga:
Atualmente, os dois zagueiros titulares do Flamengão são o David e o Fabricio. Não há o que questionar. Embora o Angelim tenha melhorado e muito desde o ínicio do ano, o Fabricio, quando não inventa de achar que é o Baresi ou o Aldair, dá conta do recado direitinho. 
O David, depois da atuação de ontem, não preciso nem explicar porque ele merece a vaga da charanga do Alvaro né?

Os laterais:
O Léo Moura continua voando. Embora ontem ele não tenha feito uma boa partida, a vontade e a seriedade que ele joga é realmente de se elogiar. Jogando bem ou mal, ele está sempre sério, sempre compenetrado. Devia servir de exemplo. Daria fácil a braçadeira de capitão pra ele.
O Juan não tem mais o ímpeto de outros anos. E está jogando sobre carregado coma falta de proteção do principal defeito do nosso time, que é a proteção a zaga, o meio de campo. Se acreditar mais no seu futebol e parar de ser marrento, pode dar muita alegria ao torcedor. É inteligente e sério.  Daria fácil a braçadeira de capitão pra ele.

O meio de campo:
Nesse setor, o Flamengão deveria jogar no esquema 1-2-1.  O primeiro 1 deste "esquema" deveria ser um cabeça de área nato, com alto poder de marcação, que é o Maldonado. O outro cabeça de área com essas caracteristicas seria o Romulo, que obviamente não toma o lugar do Maldonado. Passar do meio de campo, na entrada da zaga nem pensar. O 2 nesse "esquema" seriam dois joagsdores, um pela direita para ajudar o Léo Moura pela direita e o outro pela esquerda para auxiliar o Juan tanto na defesa quanto no ataque.  Os meus dois jogadores seriam pela direita o Fierro e na esquerda seria o Willians. Quando o meio de campo da direita passasse do meio de campo, o da esquerda resgardaria a defesa e vice versa. 
O último 1 desse meio de campo seria um jogador leve, de criação. Ele receberia as bolas a seria o "resposnavel" pela criação. Queria muito ter o Pet em boa forma para fazer essa função. Como não tenho, o Vinicius Pacheco exerce essa função. 

O Ataque:
Embora o Adriano esteja uma charanga em campo, eu não colocaria ele no banco de reservas não. O ataque é com ele e o Love, o grande destaque rubro negro. 

O time então fica: Bruno, Léo Moura, David, Fabricio e Juan; Maldonado, Willians, Fierro e Vinicus Pacheco; Adriano e Love;

Não é muuuuuuito diferente do que é o time do Flamengo hoje. Mas os jogadores tem que obedecer determinação tática de treinador. E eu duvido que o Andrade não dê determinações táticas aos jogadores. Resta saber se eles cumprem ou acham que são autodidatas. 

Mas está óbvio que na base do Vamo lá Porra não tem dado certo. 

Concorda comigo? Discorda??? Deixe o seu comentário!!!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. Estou de acordo!

    Que bom ver uma mulher entender de futebol assim!

    E entende é muito.

    O Lomba podia ser utilizado no gol para ganhar experiência nesses jogos da taça rio.
    Sobre a zaga tem o pé atrás com o Fabricio.

    Concordo com vc sobre os laterias.

    No meio Maldonado,Wilians,Fierro e Pacheco.Só que vejo o Maldonado com volante central,o wilians como segundo volante e os outros dois caindo pelas laterais,também armando jogadas.Ficaria sem o cara que arma jogadas pelo meio ai terai que um revezamento dos dois pontas e do Love e ate ,talvez, do Wilians.

    Ou Ramom podia entar nesse meio ,na vaga de quem eu não sei...

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Graaaaaande Daninha, como sempre arrebentando nos comentários.

    Saudades das tardes de domingo no Maracanã.

    Das tardes de quarta, quinta tb.

    Sou seu fã eterno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fala garota, tb intendo de futebol, Graças a Deus! e tb sinto essa paixão que une tanto corações que é torcer pelo mengão.

    Zaga e atake perfeito!.. eu revezaria o Michael na lateral para que Juan visse q tem uma sombra.

    No meio eu colokaria o Maldonado, o Williams, o Viny Pacheco e Pet. Tendo como opções o Ramon e próprio Michael q tb pode jogar no meio.

    Maldonado fixo ajudando os zagueiros ou fazendo alguma marcação especial, Williams fazendo a marcação no campo todo, o Viny caindo pela direita e esquerda já que é veloz e o Pet mais centralizado só lançando.. como fazia o Evair qnd jogou no fim de carreira no vasco e palmeiras. Só lançava deixava os muleques correrem por ele.

    Quarta todo mundo junto!

    abraço!

    @karollchaves

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog