15 de maio de 2015

Vencer em casa no Brasileiro é obrigação?


>




Anderson Pico treinando Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Literalmente, contra o Sport, no Maracanã, só a vitória interessa. Se ela não veio na estreia  contra o São Paulo, o Flamengo tem que tirar proveito do fato de jogar no Maracanã para somar três pontos no domingo, diante do Sport. Aliás, se quiser sonhar alto na competição, o Flamengo tem obrigação de vencer os jogos em casa.




Quem falou isso numa entrevista foi o Anderson Pico, mas poderia ter sido eu. Acredito que o Flamengo terá mais apoio de torcida do que teve no Carioquinha e que um adversário como o Sport, com a história que o Flamengo tem com ele (sim, por causa de 1987) não pode er esquecida. A motivação tem que estar lá em cima.


Motivação essa que parece estar faltando ao time do Flamengo.   Parece estar faltando no acerto do posicionamento, nos jogadores se livrando da marcação e com disposição de chegar nas bolas. Espero que no domingo, diante da torcida, seja diferente.

Por falar em Anderson Pico, a lateral esquerda do Flamengo terá, em breve, uma nova cara. Contratado para ser titular, o colombiano Armero está perto da estreia. Com isso, ele, provavelmente, irá para a reserva. Apesar da boa história de superação do Pico, ele não vem conseguindo se destacar. Embora não haja atuações ruins, que o crucifiquem, há uma esperança de melhora de desempenho com a estreia do Armero.

Quem ganha com esse pensamento do Pico e com a disputa de posição é o Flamengo. Basta agora colocar isso para dentro de campo.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog