20 de maio de 2015

A importância da década de 70 no Flamengo


>




http://terceirotempo.bol.uol.com.br/imagens/12/79/arq_21279.jpg

A década de 70 foi uma das mais importantes da história do Flamengo. Foi a década que revelou ao mundo do futebol a equipe mais vitoriosa do Flamengo, com craques como Zico, Júnior, Leandro, Andrade e outros tão importantes quanto, subiram para a equipe profissional do Flamengo. Década que revelou nosso maior ídolo, foi no final da década de 70 que o maior time da história começou a ser construído e que, no inicio da década seguinte, conquistou o titulo mundial no Japão.

Aliás, o final da década de 70 foi excelente para o Zico. O ano de 979 foi o ano que ele mais fez gols pelo Flamengo: 81. Número esse que se transformou ainda mais importante na história do Flamengo, como o ano do único título mundial que o Flamengo conquistou.

Em outubro de 1978, a equipe começou a construir um recorde que permanece imbatível até os dias de hoje. No dia 27 de maio de 1979, com a vitória por 2 a 1 sobre Campo Grande, o Flamengo alcançaria a marca de 52 jogos sem derrota, logrando assim o recorde nacional de invencibilidade.

Ainda na década de 70, a melhor do nosso maior ídolo no clube, Zico a terminou com 364 gols, seguido de Luisinho Lemos com 105 e Claudio Adão com 83 gols.  Zico conseguiu a artilharia do time de 1974 a 1979.

A grande fama de campeão e os bons exemplos de um time vencedor deve-se (e muito), a década de 70 que o Flamengo teve.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog