Destaque RN: Ronaldo Angelim







O último romântico. Não do futebol, mas da relação Manto x Flamengo, Flamengo x Manto. Ele é aquele que, se tivesse uma escola de rubronegrismo, seria usado como exemplo de que não precisa ser o melhor jogador do mundo para portar o Manto, mas precisa ter respeito, seriedade e acreditar, como os torcedores acreditam, que é uma honra de vesti-lo.

Ronaldo Simões Angelim, mais conhecido como Ronaldo Angelim (São Paulo, 26 de novembro de 1975), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Fortaleza. Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular. Tal destaque rendeu elogios de nada menos que Ronaldo "Fenômeno", que afirmou achar Ronaldo Angelim "o zagueiro ideal" e que "gostaria de tê-lo como companheiro de equipe", em participação no programa Bem, Amigos!, do canal esportivo SporTV.

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca:

Em 2011, marcou um dos gols do empate na semifinal da Taça Guanabara no empate do Flamengo com o Botafogo pelo placar de 1 a 1. E se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.



Ah, o gol do Hexa... Aí depois dizem que Papai do Céu não recompensa quem sério e é honesto no seu trabalho. Se não fosse aquele gol, aquela cabeçada, aquela comemoração, a história do futebol do Flamengo perderia mais um exemplo de um herói de verdade, daqueles que é para contar a filhos e netos.

Ronaldo Angelim é isso aí: mais do que um Destaque Rubro Negro, ele está na galeria de Heróis Rubro Negros.

É o Ronaldo que o Flamengo merece!



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.