8 de dezembro de 2015

5 erros que não podem ser cometidos em 2016 no futebol


>





http://www.mantosdofutebol.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Terceira-camisa-do-Flamengo-2015-2016-Adidas-Rio-450-8.jpg

O ano de 2015 termina com boas notícias no futebol. A apresentação do novo técnico, Muricy Ramalho renova as esperanças de uma torcida que não pode se acostumar com os resultados ruins dos últimos anos. Já falei em outros textos e ou repetir nesse: o no de 2015 não pode ser esquecido nunca pelo Flamengo. NUNCA. É para pegar os erros, os vacilos, a forma como resolveu os problemas e NUNCA MAIS REPETIR. Muitos erros aconteceram.

Erro 1: Em época de falta de identidade com torcida, não se dispensa jogador que tenha isso.

Ao meu ver, isso aconteceu com dois jogadores nesse ano: Alecsandro e Cáceres. Independente de competência e isso é opinião, naquele momento do Brasileiro em que o Flamengo não ganhava, ficou claro que faltava jogador que pudesse falar pelo time. O time perdeu uma identidade que já não era grande e essa falta de identidade entrou em campo, com a falta de tesão estampada em campo e a testa de muitos jogadores.

Erro 2: Insistir em um capitão que não deu certo.

Um bom capitão poderia ter apagado incêndios durante o ano nesse time do Flamengo. Não sei se teríamos atuações melhores mas o Wallace, que eu tanto defendi para ser o capitão, foi uma negação. Nas entrevistas que deu não se colocou bem, foi descontrolado em alguns momentos do ano como jogar a faixa de capitão no chão ou num chute desnecessário na semifinal do carioca, no início da parada técnica. O Flamengo precisa encontrar um capitão que represente o time e que cobre seus companheiros para ter o mínimo de dignidade.

Erro 3: Preparação Física

Independente do tipo de preparação implantado e profissional atuante, a preparação física do Flamengo necessita mudar. Não dá para ter em 2016 o erro de ter um time que não tem perna para reação no jogo. Para mi, a falta de preparo físico influi, diretamente, na falta de vontade do time.

Erro 4: Contratação de jogadores que não venham para ser titulares

Não dá mais para aturar jogador de médio porte vindo para o Flamengo para não ter rendimento. Espero que 2015 tenha sido a dead line desse tipo de contratação e que em 2016 tenhamos jogadores melhores para vestir o Manto.

Erro 5: Não aliviar em punição para jogador não comprometido

Isso não é difícil de identificar. E não é só no Flamengo que acontece. Mas parece que, no Flamengo, a insistência nesse tipo de jogador é maior. Tão maior que acontece um fato repetitivo que detona a imagem do clube. O que aconteceu com o Bonde da Stella foi u exemplo disso. Não era novidade que os jogadores, mesmo sem rendimento, estavam na farra. Era notório a falta de ímpeto em campo. Mas teve que acontecer um fato, ir parar nos jornais para que a diretoria tomasse uma providência. Providência que foi aliviada depois de uma semana.


Há outros erros, mas acho que corrigindo esses 5 teremos um 2016 muito melhor. Quero um gerente de campo, para trabalhar com o Rodrigo Caetano. É pedir muito?

Vou seguir falando desse ao de 2015 em mais alguns posts. Não deixe de acompanhar.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog