2 de julho de 2015

A reação do Samir contundido me comoveu


>






O zagueiro Samir se machucou na partida contra o Joinville, válido pelo Brasileirão 2015. E já são tantas contusões que eu nem sei quantas foram na sua curta carreira. Mas sei que contusões musculares seguidas não são coincidências. Geralmente, tem um motivo principal: a falta de repouso.

Não cabe a mim, torcedora, ficar discutindo da onde vem essa falta de repouso de jogador que sofre seguidas lesões musculares. Porém, a culpa não é só dele. Se o motivo é a farra fora de campo, está na hora de quem manda no futebol coibir isso. Se é falta de recuperação estrutural muscular dos treinos e jogos, cabe ao fisiologista/medico/profissional designado para isso.  Porém, independente do motivo que seja, teve uma atitude no lance do Samir que não é comum ver: a clara chateação com a contusão.

É óbvio que a chateação não exime ninguém da culpa dessa lesão. Embora a gente saiba que isso só acontece com quem está em campo, a sequencia de lesões está deixando até o Samir irritado. E a chateação dele mostra que ele se importa. Pode parecer carência de torcedora que anda achando que ninguém está nem aí para nada, pode ser torcedora querendo amenizar mais uma lesão de um zagueiro que ela acha que tem tudo para ter um futuro bacana. Mas a forma como o Samir se emputeceu me comoveu.

Olha aí a chateação dele:




Os seguidos casos de contusão do Samir é para o departamento do médico do Flamengo ficar mais do que alerta. Nesse caso, todos os holofotes, agora estão voltados para ele.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Acho engraçado a pessoa já julgar e presumir baseando-se em NADA que o cara vai para a farra e ligar isso a lesões musculares.. muito engraçado.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog