15 de julho de 2012

Pós-Jogo: Bahia x Flamengo - Brasileirão 2012


>






Não vou iniciar esse texto com chavões que muitos usarão, como "uma vitória com a cara do Flamengo" ou similares. Não é essa raça que eu quero ainda do Flamengo, muito menos o futebol hoje apresentado. A correria, a entrega, a determinação e a vontade é obrigação de jogador de qualquer time. Falar em heroísmo porque o time jogou com um a menos e ganhou de um time como o do Bahia é subestimar a inteligência do torcedor.

A arbitragem determinou o resultado do jogo. Além de ter expulsado Luis Antonio de uma forma bisonha, marcou um penalti fantasma em cima do Ibson. Menos mal que o Canela fez o gol e saimos com os três pontos. E por causa desses três pontos eu comemoro. EFUSIVAMENTE! Ganhamos o jogo, levamos os três pontos e ponto final.

Uma vitória fora de casa sempre é importante. Mesmo que seja contra o Bahia, na zona de rebaixamento , os três pontos tem que ser comemorados sim. Nada de heroísmo, nada de supervalorizar coisas que os jogadores tem obrigação de ter.

Veja os videos desse jogo

Vi o time do Flamengo mais bem distribuído no jogo de hoje. Com jogadores ocupando o seu espaço em campo, ficou claro que o Renato e o Ibson não podem jogar no mesmo meio de campo. Eles correm por correr, sem se preocupar com cobertura de lateral, de ataque, de nada. Com 10, qualquer time pode se superar. Mas com 9? É muito mais complicado e deve ser por isso que sempre tenho a impressão que o Flamengo correr atrás da bola muito mais do que com a bola.

Gostei do Deivid tentando armar o jogo para um atacante que diz a que veio: Hernane teve a oportunidade, chutou para o gol. Nada de ficar caindo pedindo falta como o Love está se especializando em fazer.

Quarta-feira tem mais um jogo, contra o Corinthians, no Engenhão. Vamos ver como o time se comporta dentro de casa. Teremos desfalques e vamos ver como o Joel armará esse time.

#VamosFlamengo!

Veja as notas dos jogadores:





Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog