28 de julho de 2012

Fuga até Londres deve valer a pena


>





Patrícia está em Londres. Muito criticada por essa decisão, principalmente por torcedores que acham que o Flamengo é só futebol, a justificativa se faz em cima dos atletas que o clube patrocina, fechamento de parcerias comerciais e bla bla bla.

Acho justo a ida da mandatária de um clube que investe o que o Flamengo investe nos esportes olimpicos para as Olimpiadas de Verão. Assim como eu acho justo ir para uma Copa do Mundo de futebol. Se queremos representação mundial, a presença nesses eventos é importante. Mas tem um PORÉM! Aliás, vários "PORÉM".

É senso comum que quem mantém esses esportes é o dinheiro do futebol. Não acredito que inscrições em escolinhas de natação ou patrocínios pontuais paguem o salário de Cesar Cielo e cia. E olha que sou uma entusiasta do "Flamengo Olimpico". Sempre achei o quão bacana seria Flamengão forte com time em tudo que é esporte. Mas cada um com a sua grana, cada um no seu quadrado financeiro.

Com o dinheiro que o Flamengo investe nos chamados esportes olímpicos, as Olimpíadas é uma chance de ouro pra tentar diminuir o prejuizo que esses esportes causam aos cofres do clube. Mas eu DU-VI-DO que haja algum plano de ação da Patricia ou qualquer assessor em prol de obtenção de recursos ou prospecção de qualquer coisa do clube em Londres. E aí, não havendo isso, a torcida está no seu direito de debochar, criticar e reclamar.

Patricia, a mandatária, deixa o Flamengo no meio de uma crise política, institucional e administrativa imensa. Não é a toa a má fase no futebol, as várias recusas em contratações, a falta do patrocinador master, atrasos em pagamentos...

Com o carro chefe agonizando, que sustenta toda essa história olímpica, fugir rumo à Londres foi a pior coisa que Patrícia fez. Mas deve valer a pena essa viagem. Espero resultados!

Só não me venha, daqui há um tempo, culpar quem quer que seja pela falta de comando que o Flamengo tem. Num clube em que a mandatária some em períodos de crise, não tem Deus que dê jeito.

Veja a lista de atletas do Flamengo em Londres

Natação:
Cesar Cielo: 50m livre, 100m livre, Revezamento 4x100m livre
Leonardo de Deus: 200m borboleta, 200m costas
Henrique Barbosa: 200m peito
Tales Cerdeira: 200m peito
Nicholas Santos: Revezamento 4x100m livre (Reserva)
João de Lucca: Revezamento 4x100m livre (Reserva)
Joanna Maranhão: 400m medley
Daynara de Paula: 100m borboleta

Remo:
Fabiana Beltrame: Double Skiff peso-leve
Luana Bartholo: Double Skiff peso-leve
Kissya catlado: Single Skiff

Canoagem:
Erlon de Souza: C2 1000m
Ronilson Matias: C2 1000m

Judô:
Érika Miranda: meio-leve (52kg)

Ginástica Artística:
Daniele Hypolito (equipe)
Diego Hypolito (solo)
Sergio Sasaki (individual geral)

Basquete:
Marcelinho Machado – ala/armador
Caio Torres – pivô
Marquinhos – ala

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog