26 de julho de 2012

O que eu espero do Dorival?


>





Quando o Joel Santana chegou ao Flamengo para o lugar do Luxemburgo, muito rubro negro já pensava no próximo técnico. Com a fama de motivador e arrumador de time, Joel Santana deixou o Flamengo como técnico ultrapassado e trapalhão. Embora tenhamos que agradecer aquela linda arrancada em 2007 que ele conseguiu ajeitar o time do Flamengo, as substituições em muitos jogos,  a insistência da escalação com volantes demais e em péssima fase, fizeram a cabeça dele rolar mais tarde do que muita gente queria.

O que eu espero do Dorival é coerência. Nada demais em se tratando de um técnico, mas nunca é demais pedir. Quero coerência para se escalar jogador em sua posição, coerência para botar em campo que está em mellhor fase técnica e física e coerência na armação do time com os jogadores que temos, sem desrespeitar a tradição ofensiva do Flamengo: embora seja bom demais ser campeão, a tradição do Flamengo não é ser campeão na retranca. Flamengo é campeão jogando pra frente.

Espero o Dorival do Santos, que mesclou uma galera que ja estava na "estrada" há algum tempo com a garotada que estava subindo para os profissionais. Fez um time lindo, que muita genta gente sorrir com o futebol moleque. Aí veio o Muricy e estragou tudo. Quem sabe o Dorival não faz um time daquele no Mengão? É isso que eu espero do Dorival.

Espero do Dorival a seriedade que o Flamengo e seus torcedores apaixonados merecem. Que ele não ache que a bagunça que lá impera seja pré requisito para qualquer coisa que não seja o trabalho sério. Com seriedade e compromisso, a Nação leva esse grupo (e qualquer outro) ao céu. E levando ao céu, coisa ruim não é. Façam o trabalho sério que eu DUVIDO a Nação não abraçar.

Espero do Dorival um time organizado, com cada jogador na sua faixa de campo, com função estabelecida. Quero jogadores na sua posição, nada de meio de ligação como atacante ou cabeça de área como zagueiro. Quero jogadores que não são comprometidos, que correm pra não chegar e que estão mais preocupados com o cabelo do que com a chuteira FORA do Flamengo. Basta de gente estúpida que não merece vestir o Manto no Flamengo. Comecemos a faxina, vamos à mudança.

Espero, por último, que Dorival tenha sorte. Que as bolas que não estão entrando, entre. E que as bolas que estão entrando, não entre! Simples assim!

Boa sorte nesse novo trabalho, Flamengo! E que os profissionais que chegam tenham o carinho e o prazer de trabalhar com você!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Nós temos que ficar ligados tambem em jogadores que derrubam os técnicos...!

    ResponderExcluir
  2. Na boa, tomara que a imprensa não inventem algo, tipo Meninos da Gávea, Meninos do Ninho entre outras palhaçadinhas e deixem o cara trabalhar em paz, e que a Vaca da Paty de suporte para o Zinho para que isso aconteça ... no mais, Boa Sorte Dorival ... e vamos ver que bicho vai dar ... o que vier esse ano é lucro, o que dizer um ... Título?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto Dani falou tudo, e e verdade temos que parar de andar de salto alto e jogar bola chega de estrelinhas.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog